domingo, 6 de janeiro de 2008

Mensalão: Zé, toma que o filho é teu!

É reveladora a briga entre os pais do mensalão, escândalo que levou à cassação dos deputados Roberto Jefferson (PTB) e José Dirceu (PT) no início do governo Lula.

Ambos, que sofrem da "síndrome da mariposa" (as luzes da mídia exercem uma atração irresistível sobre eles) voltaram a bater boca publicamente. Primeiro foi a entrevista de Dirceu, agora vem a provocação de Jefferson. É a briga do roto e do rasgado.

"Dá-lhe, Zé! Bota pra fora! Conta o que você sabe, que aí nós vamos enterrar a hipocrisia!", provoca Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, autor da denúncia do mensalão e cúmplice dos métodos e práticas de sustentação do lulismo.

O presidente nacional do PPS, Roberto Freire, considera que a entrevista dada pelo ex-ministro da Casa Civil do governo Lula, José Dirceu, à revista Piauí constitui-se uma confissão que deve ser acrescida ao processo que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o mensalão.

“É uma confissão de quem conhecia o mensalão até pelo cargo que ocupava. É preciso que tais afirmações constem dos autos do STF”, afirma Freire. “Essa entrevista traz alguns elementos de notícia-crime (as doações de empresários ao Delúbio Soares) que merecem a análise do Ministério Público.”