segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Qual é a cara do cidadão paulistano?

Nesta quinta-feira, 24 de janeiro, véspera do aniversário de São Paulo, o Movimento Nossa São Paulo: Outra Cidade convida para o evento de lançamento de quatro importantes iniciativas:

• Apresentação dos indicadores sociais, ambientais, econômicos e políticos da cidade de São Paulo;
• Apresentação do processo de acompanhamento da Câmara Municipal e do Orçamento Municipal de São Paulo;
• Apresentação da pesquisa Ibope de percepção da população paulistana sobre a cidade, a administração e os serviços públicos ofertados em São Paulo.
• Lançamento do 1º Fórum Nossa São Paulo – Propostas para uma Cidade Justa e Sustentável.

Na "radiografia do paulistano" preparada pelo Ibope, serão respondidas questões como:

Com transporte público melhor você deixaria seu carro em casa? Existe muita corrupção na capital paulista? Tem ronda policial próximo da sua casa? Já votou em conselhos municipais? Sabia que existem 31 subprefeituras? Você sente orgulho de morar em São Paulo?

Perguntas de áreas tão distintas como estas foram feitas pelo Ibope a 1.500 moradores, nas primeiras semanas de janeiro. A intenção é saber qual a percepção dos paulistanos sobre a cidade. Mais de 200 itens estão sendo avaliados.

Os indicadores, o processo de acompanhamento da Câmara Municipal e do Orçamento Municipal e a pesquisa de percepção realizada pelo Ibope estarão disponíveis no Observatório Cidadão Nossa São Paulo, que pode ser acessado pelo portal do Movimento: www.nossasaopaulo.org.br.

No site, haverá acompanhamento permanente e avaliações periódicas da cidade de São Paulo. O conjunto de informações servirá de base para a agenda que procurará comprometer a sociedade e sucessivos governos com uma cidade justa e sustentável.

O PPS/SP, alguns de seus dirigentes e a vereadora Soninha Francine integram o Movimento Nossa São Paulo: Outra Cidade.

Data: Quinta, 24/01/08, às 10h
Local: Teatro Anchieta - Sesc Consolação – Rua Dr. Vila Nova, 245