segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Soninha no Motoboy Festival 2008

A vereadora Soninha Francine (PPS) participou neste fim-de-semana do Motoboy Festival 2008, que aconteceu no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. A imprensa destacou que ela, motociclista por muitos anos, está engajada com as questões que envolvem a categoria e conhece de perto as dificuldades que os motociclistas enfrentam no trânsito paulistano.

Soninha ministrou a palestra "Motivação para Cidadania", a convite da SETCESP (Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região).

Além de pontuar assuntos pertinentes à responsabilidade social e ambiental de cada cidadão, ela deu a sua opinião sobre as questões referentes à atuação dos motociclistas profissionais na cidade.

"Leis que impõem proibições não solucionam os problemas da categoria e nem dos demais motociclistas. É necessária uma revisão do sistema viário de São Paulo, com alternativas como a criação de faixas exclusivas nas marginais, 23 de Maio, entre outras, e uma ação efetiva do poder público junto às empresas, exigindo adequação às normas, regulamentação e respeito aos profissionais", afirmou a vereadora.

Em sua terceira edição, o evento se consolida como o maior encontro da América Latina para os motociclistas profissionais (motofretista, mototaxista, entre outros). Entre as atrações, houve a "Gincana Melhor Entrega" realizada pelo CET, leilão oficial de motos, apresentações de basquete de rua, dança de rua, exposição de grafiteiros, batalha de MC´s, DJ convidado, "Praça das Artes", campanha de doação de sangue, performances acrobáticas com motos sobre carreta e os concursos "Musa Motoboy" e "Motoboy Top Model".