segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Crise à vista: César Maia compara Serra a Pilatos

Em seu ex-blog, Cesar Maia, prefeito do Rio e pai do presidente do DEM, Rodrigo Maia, sinaliza hoje que a intenção de José Serra repetir a aliança entre tucanos e democratas (ou pefelistas enrustidos) não será fácil na sua desejada corrida presidencial em 2010.

"COMO QUER SER PRESIDENTE UM GOVERNADOR QUE SE LIXA PARA A FEDERAÇÃO SÓ PARA LIVRAR O SEU??????? 2010 VEM AÍ E ELE SERÁ COBRADO! PILATOS!", provoca textualmente Cesar Maia, assim com todos os pontos e letras maiúsculas que tem direito.

A reação do prefeito do Rio é motivada por reportagem da Folha de S. Paulo que relata acordo entre Lula e Serra, que garante verbas para o metrô paulista.

Segundo a matéria, "acerto evita batalha judicial sobre venda da folha salarial do Estado a banco privado; em troca, União libera R$ 270 milhões."

Os acertos entre o PT e a ala serrista do PSDB não param por aí. Na Assembléia paulista, Serra não encontra grandes dificuldades para governar. Na Câmara paulistana, o sucessor e aliado Gilberto Kassab (DEM) também tem recebido tratamento light da oposição. Além disso, Serra defendeu publicamente a prorrogação da CPMF, fazendo o jogo do Planalto e agradando o presidente.

Será que agora é Cesar Maia quem está lavando as mãos e entregando o aliado Serra à crucificação? Barrabás!