segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Ator José Wilker faz declaração de apoio a Soninha

É muito mais que uma simples declaração de apoio. É um depoimento pessoal, parcial, passional. Um manifesto político. Veja aqui o que o ator José Wilker escreveu sobre a pré-candidatura da vereadora Soninha Francine (PPS) à Prefeitura de São Paulo:

"Ando pensando seriamente em me mudar para SÃO PAULO. Apenas para poder votar lá. Acabo de ler um entrevista de uma moça chamada SONINHA na revista da JOYCE PASCOVICH.

Quero me mudar, mudar meu domicílio eleitoral, para votar nela para prefeita da capital paulista.

É certo que o meu voto não vai alterar em nada o resultado da eleição. Mas, altera alguma coisa em mim.

Eu vejo muitos filmes bobos. Por dever de ofício ou prazer. Até gosto de filmes ruins. Num destes, ruins, há uma frase, aquela daquele momento no qual o filme se pretende “profundo” e que diz mais ou menos assim: “um grande poder vem sempre acompanhado de uma grande responsabilidade”.

Não creio que tenha lá grande poder, mas me sinto responsável no momento em que ocupo este espaço. Ou quando ocupo o seu tempo enquanto você me lê. Pois: após ler a entrevista confirmei minhas suspeitas com a relação ao comportamento dos nossos políticos – com as honrosas exceções de praxe. NÃO HÁ COMO MUDÁ-LOS. Mas, nós podemos mudar. De comportamento ou para SÃO PAULO.

Penso, a sério, em fazer as duas coisas. Tenho certeza de que me farei um bem enorme estando solidário com SONINHA, com as suas idéias, com os seus sonhos, com a sua impaciência, com a sua bicicleta e com o seu espírito cívico.

Enfim, me perdoem o uso indevido do HORÁRIO ELEITORAL, mas feito herói de filme ruim me senti chamado à responsabilidade. E, se puderem, se despertei a curiosidade de vocês, procurem ler a entrevista da SONINHA. É uma lição de vida."

José Wilker