sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Participe da eleição dos conselheiros tutelares

Foi publicado o edital com o processo de eleição dos conselheiros tutelares da criança e do adolescente, instalados nas 31 subprefeituras da cidade de São Paulo, para o mandato de junho de 2008 a junho de 2011.

A eleição será no próximo dia 25 de novembro. Os conselheiros são escolhidos através do voto direto, secreto e facultativo. Neste ano, uma novidade importante: cada eleitor poderá votar em apenas um candidato (anteriormente, votava na chapa completa de cinco conselheiros).

As inscrições dos candidatos (com idade mínima de 21 anos) poderão ser feitas pela Internet, no site oficial da Prefeitura, ou diretamente nas subprefeituras, entre os dias 15 e 30 de agosto. Efetuada a inscrição, toda a documentação solicitada deverá ser entregue pelos candidatos entre os dias 3 e 20 de setembro.

Entre os documentos, são requisitados atestado de antecedentes criminais expedido pelas Polícias Estadual e Federal; certidão dos distribuidores Cíveis e Criminais da Justiça Estadual e Federal; título de eleitor e últimos comprovantes de votação; prova de residência etc.

Também será exigido curriculum vitae e declaração de atuação profissional e experiência junto à área de defesa dos direitos e/ou atendimento à criança e ao adolescente, emitida pelo Ministério Público, ou pelo Juizado da Criança e do Adolescente, ou por uma entidade registrada no CMDCA/SP, ou por movimentos populares, ou por instituições governamentais.

Os candidatos inscritos deverão ainda participar de um seminário específico, a ser convocado posteriormente.

Todas as informações sobre o processo eleitoral para os Conselhos Tutelares podem ser obtidas na sede do PPS em São Paulo e nas reuniões que o partido realiza para organizar a sua militância.

PPS/SP - Partido Popular Socialista

Rua Dona Germaine Burchard, 352
Bairro da Água Branca / CEP 05002-061
Tel. 3675-6492 / 2157-8823 / 3477-2388