segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Veja tudo sobre a Conferência Caio Prado Júnior

Veja aqui a cobertura completa da Conferência Caio Prado Júnior, evento suprapartidário organizado pelo PPS no último fim-de-semana, em Brasília, para debater o que é ser uma esquerda democrática nos dias de hoje e começar a estruturar um projeto alternativo para o Brasil.

Intelectuais, políticos, sindicalista e representantes de diversos setores da sociedade se debruçaram, durante três dias, sobre oito temas em painéis realizados na Câmara dos Deputados. Além disso, milhares de pessoas participaram das discussões e da apresentação de propostas pela Internet.

Os temas debatidos foram: A identidade da esquerda no século XXI; a globalização e a nova sociedade do conhecimento; o poder local e os desafios da vida urbana; a questão ambiental e um novo modelo de desenvolvimento; a reforma democrática do estado e a república que queremos; a educação, a ciência e a tecnologia; a cultura e a questão da contemporaneidade; e uma nova cidadania, uma sociedade em rede e a crise de representação política no Brasil.

A idéia original da Conferência Caio Prado Júnior será transformada em um fórum permanente de debates sobre os rumos da política e da esquerda democrática no Brasil e no mundo.