quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Cidadãos paulistanos aprovam limpeza urbana

Nesta mesma linha de prestação de contas do trabalho efetuado por representantes do PPS na Prefeitura de São Paulo, é importante ressaltar que a limpeza pública na capital é o item de maior satisfação na avaliação atual dos paulistanos, segundo pesquisa do Datafolha.

A Secretaria Municipal de Serviços, responsável, entre outras funções essenciais, pelo setor de limpeza urbana, é conduzida pelo deputado federal licenciado Dimas Ramalho (PPS/SP) desde novembro de 2006.

Agora, pesquisa divulgada pelo instituto Datafolha coloca os serviços de limpeza urbana como os mais bem avaliados pelos munícipes, com um índice de aprovação de ótimo/bom por 64% dos entrevistados.

O levantamento compara ainda que, em gestões anteriores, a coleta de lixo apresentava o segundo lugar como maior problema da cidade, por conta de dívidas das empresas de coleta e também por greves que atingiram o setor. Na atual gestão, mesmo com dificuldades como a reavaliação dos contratos de concessão, vida útil dos aterros sanitários e o enfrentamento de uma greve de lixeiros, ocorre uma ampla aprovação por parte dos munícipes.

Para o secretário municipal de Serviços, Dimas Ramalho, esses números reforçam e demonstram ainda mais a seriedade do serviço prestado à população em relação ao lixo gerado na capital.

“São resultados que vêm ao encontro do trabalho proposto pela gestão dos prefeitos José Serra e Gilberto Kassab e que procuramos melhorar cada vez mais. O objetivo é que a satisfação seja maior, todas as solicitações possam ser atendidas e tenhamos uma cidade mais limpa e com qualidade de vida. Essa é a nossa meta, também fruto do pensamento progressista do nosso partido”, afirma Ramalho.

Auditoria do TCE aprova serviços

Auditoria realizada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP), órgão de caráter fiscalizador que também promoveu avaliação nos meses de fevereiro e março, apontou que os serviços de varrição e complementares têm uma aprovação de qualidade de 65,12%.