A Convenção Eleitoral do PPS paulistano, que definirá a candidatura de Soninha Francine à Prefeitura de São Paulo e os 83 nomes que vão compor a chapa própria de candidatos a vereador, será realizada no dia 15 de junho, um domingo, na Câmara Municipal de São Paulo.
A legislação eleitoral determina que as convenções partidárias sejam realizadas no periodo entre 10 e 30 de junho. O PPS definiu a sua para o primeiro fim-de-semana permitido pelo TRE. Já a campanha, propriamente dita, estará liberada apenas a partir de 5 de julho.
Antes da Convenção Eleitoral, haverá uma Reunião do Diretório Municipal do PPS/SP no dia 1º de junho. Com a presença de parlamentares, presidentes de zonais e pré-candidatos, a intenção é consolidar as propostas formuladas em cada região, fazer um balanço da pré-campanha, avaliar o quadro político e reiterar o apoio à candidatura de Soninha Francine à Prefeitura de São Paulo.
No período entre a Convenção (15 de junho) e o início da campanha eleitoral no rádio e na TV (19 de agosto) - lembrando que neste ano as Olimpíadas da China ocorrerão entre 8 a 24 de Agosto -, o PPS paulistano vai promover pelo menos 10 Reuniões do Programa de Governo nas regiões das 31 subprefeituras, com a participação direta das comunidades e dos candidatos a vereador, para discutir localmente as propostas do PPS e a candidatura de Soninha Francine à Prefeitura de São Paulo.