segunda-feira, 5 de maio de 2008

Fundador da Gaviões da Fiel recebe homenagem

A advogada Wanda La Selva, dirigente do PPS/SP, militante partidária e presidente da seção paulista da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica, faz a partir de hoje uma homenagem póstuma ao irmão, Flávio La Selva, fundador da Gaviões da Fiel.

A homenagem vai reunir velhos amigos de Flávio nos 20 anos de seu falecimento (e 60 anos de nascimento), personalidades do futebol, do samba e da política. Wanda também pretende dar andamento ao Projeto Social Flávio La Selva - Cidadania e Vida.

A Gaviões da Fiel foi fundada em 30 de julho de 1969 e o corintiano Flávio La Selva foi o seu sócio nº 1. Hoje é a maior torcida organizada do Brasil e uma das maiores escolas de samba do Carnaval paulistano (o nome da quadra da escola também homenageia Flávio).

Flávio La Selva cursou Direito no Largo São Francisco, Letras na Faculdade São Marcos, além de Filosofia e Teologia na Faculdade de Teologia Nossa Senhora Assunção. Trabalhou na Assembléia Legislativa de São Paulo e em escritórios de advocacia. Foi sócio benemérito do Hospital Humberto Primo, diretor e vice-presidente da União das Escolas de Samba de São Paulo.

Uma missa em homenagem a Flávio La Selva será celebrada na Igreja de São Rafael, no bairro da Mooca, hoje, segunda-feira, dia 5 de maio, às 20h30. Durante esta semana há exposição de fotos na Assembléia Legislativa.