quinta-feira, 29 de maio de 2008

Programa do PPS na TV vai ao ar hoje à noite

Vai ao ar na noite desta quinta-feira, 29 de maio, o programa nacional do PPS, com suas propostas de mudanças para o país.

Com duração de 10 minutos e apresentado pelos vereadores Stepan Nercessian (PPS/RJ) e Soninha Francine (PPS/SP), abordará questões como as alternativas para a política econômica do governo Lula, as propostas de gestão municipal do PPS, a crise do transporte, da segurança e da saúde nas cidades brasileiras e a participação das mulheres na política, entre outros temas. Será exibido às 20h30 na TV e às 20h no rádio.

Stepan Nercessian e Soninha reafirmam o compromisso do PPS com a preparação de seus militantes e candidatos, apresentando os cursos de formação política que o partido está oferecendo a todos os filiados que vão disputar as eleição de 2008. Eles frisam que essa preparação é obrigatória para todos os pré-candidatos, o que mostra o compromisso do PPS em oferecer à sociedade nomes qualificados para administrar as cidades brasileiras e representar os cidadãos nas câmaras municipais.

O presidente nacional do PPS, Roberto Freire, centra sua participação na análise da conjuntura política e econômica nacional, tecendo críticas ao governo Lula e apresentando a visão do partido para um desenvolvimento econômico sustentável e justo. Já o líder do PPS na Câmara, deputado Fernando Coruja (SC), aborda a atuação da legenda no Congresso, dando como exemplo a luta da bancada federal a favor dos aposentados.

Para apresentar as propostas do PPS para a melhoria da qualidade de vida nos municípios, são apresentados pré-candidatos a prefeito em diversas capitais e cidades de grande porte: Rubens Bueno (Curitiba), Luciano Rezende (Vitória), Raul Jungmann (Recife), Regis Cavalcante (Maceió), Gilvane Felipe (Goiânia), Arnaldo Jordy (Belém), Miguel Kertzman (Salvador), Gastão Bittencourt (Fortaleza), Orlando Fantazini (Guarulhos) e a própria Soninha Francine (São Paulo) falam sobre saúde, segurança, transportes, planejamento urbano, ética na política, entre outros assuntos.

O programa também apresenta o novo Portal do PPS na Internet, e convida os brasileiros a acessarem o site e debaterem política na rede mundial.

Inserções de 30 segundos do PPS estão sendo exibidas nos intervalos comerciais desde a última terça-feira, dia 27, nas emissoras de todo o país. Somadas as inserções nacionais às estaduais, o PPS estará na TV, diariamente, em horário nobre, do dia 2 ao dia 11 de junho.