quarta-feira, 21 de maio de 2008

Debate com Soninha inicia Semana do Orgulho Gay

Um debate sobre o Estado laico e a questão da diversidade e dos direitos dos homossexuais, no auditório da Prefeitura de São Paulo, com a participação da vereadora Soninha Francine (PPS), abre hoje oficialmente a série de eventos e atividades que culminará no domingo com a Parada do Orgulho Gay.

Segundo os organizadores do debate, é importante definir o que é um Estado laico, tema central da Parada deste ano. A proposta é por um Estado neutro: suas leis, ações e políticas públicas não seguem princípios de nenhuma religião específica e qualquer pessoa tem liberdade de professar a religião que escolher. Nenhuma é privilegiada, nenhuma é discriminada. Só existe democracia e justiça se o Estado for laico de fato.

Além da vereadora Soninha Francine, participam do debate a advogada Adriana Galvão Moura Abílio e a militante e representante da entidade “Católicas pelo Direito de Decidir”, Valéria Melki Busin.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Associação da Parada do Orgulho GLBT (APOGLBT), através da coordenadora do Ciclo de Debates, Anna Paula Vencato, e a entidade “Católicas pelo Direito de Decidir”.

Debate: "Estado Laico e Direitos Sexuais - A Questão GLBTT"
Data: Quarta, 21 de maio
Horário: 18h30 às 21 h
Local: Auditório da Prefeitura de São Paulo
Rua Libero Badaró, 119 - térreo