sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

SP terá Conferência da Juventude em fevereiro

Está publicada no Diário Oficial da Cidade desta sexta-feira a convocação, por decreto do prefeito Gilberto Kassab (DEM), da 1ª Conferência Municipal da Juventude da Cidade de São Paulo para o dia 23 de fevereiro de 2008, sob a coordenação da Secretaria Especial para Participação e Parceria (por meio da Coordenadoria da Juventude), da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e da Secretaria do Governo Municipal (por meio da Comissão Municipal de Direitos Humanos).

A 1ª Conferência Municipal da Juventude desenvolverá seus trabalhos a partir do tema “SÃO PAULO – JUVENTUDE EM AÇÃO” e terá os seguintes objetivos:

I – diagnosticar e traçar planos de ação em políticas públicas para a juventude;
II – colher elementos indicativos e avançar na construção do Plano Municipal da Juventude;
III – eleger os delegados responsáveis pela representação da Cidade de São Paulo nas Conferências Estadual e Nacional da Juventude.

Poderão participar da Conferência da Juventude, bem como de seu processo preparatório, as Secretarias Municipais, as Subprefeituras, o funcionalismo público municipal em geral, o movimento organizado juvenil, entidades, associações e organizações não-governamentais que trabalhem com a temática da juventude e todos os interessados residentes na Cidade de São Paulo.

A Pré-Conferência de Cultura acontece hoje (14/12), das 14h às 20h, no Centro Cultural da Juventude. Veja aqui mais detalhes.