sábado, 15 de dezembro de 2007

Câmara de SP elege Mesa Diretora. Veja ao vivo.

A eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Paulo, que reconduziu à presidência o vereador Antonio Carlos Rodrigues (PR), com apoio do PT, do Centrão e de parte da base governista (com a bancada do PSDB votando rachada), teve transmissão ao vivo (aqui) neste sábado a partir das 11h.

A sessão contou com momentos impagáveis, como a declaração de voto da vereadora Claudete Alves (PT): "Voto no segundo melhor presidente, depois do presidente Lula: Antonio Carlos Rodrigues."

Por outro lado, encerrando os 43 votos que reelegeram o presidente, Wadih Mutran (PP) declarou que "depois de Maluf, Antonio Carlos Rodrigues". Ou seja, dá tudo na mesma.

Do PPS, o vereador Edivaldo Estima votou em Antonio Carlos Rodrigues. A vereadora Soninha Francine registrou a única abstenção da manhã, dizendo que tem elogios mas também ressalvas à atual gestão, e que seria salutar um debate mais amplo.

Do PSDB, estiveram ausentes os vereadores Adolfo Quintas, Claudinho, Juscelino Gadelha, José Rolim, Mara Gabrilli, Ricardo Teixeira, Carlos Albeto Bezerra, Dalton Silvano, Tião Farias e Gilberto Natalini.

Os tucanos José Police Neto (líder do Governo Kassab) e Gilson Barreto votaram no presidente reeleito.

Aliás, Barreto foi também reeleito para a segunda vice-presidência da Casa sem nenhum voto do PSDB. Além dos 10 tucanos ausentes, Police Neto votou contra. Ironicamente, a indicação da candidatura de Gilson Barreto foi feita por Roberto Tripoli (PV), que em 2005 estava no PSDB e foi eleito pelo Centrão para a presidência da Câmara, traindo a candidatura da bancada (vereador Ricardo Montoro) e do então prefeito José Serra.