terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Comida dos Astros: humor gastronômico em SP

Foi realizada nesta segunda-feira (3/12), pelo décimo ano consecutivo, a cerimônia de entrega do "Troféu São Paulo Capital Mundial da Gastronomia", prêmio institucional da Câmara Municipal, criado para incentivar a mídia a divulgar a gastronomia paulistana.

O destaque deste ano, por sugestão da Secretaria de Comunicação do PPS/SP, foi a apresentação da impagável dupla de humoristas Rony Cácio e Luiz França, que fazem a "Comida dos Astros", projeto musical que brinca com diversos sucessos nacionais e internacionais, criando paródias com temas gastronômicos. A dupla faz o que chama de "estética da gastropofagia".

A partir de 12 de dezembro, o espetáculo estará em cartaz no Teatro Crowne Plaza, em São Paulo. Há sucessos da "CPB" (Cozinha Popular Brasileira), como Elis Tangerina, Milho Nascimento, Caetano Meloso, Raul Ameixas, Roberto Cravos, Pão Jobim, Feijoão Gilberto, Tim Magra; e da "CPI" (Cozinha Popular Internacional), com as atrações Picles Floyd, Ovos Presley, Magronna, Quibeatles, Edith Fiapo, Mercedez Sopa, Frango Sinatra, Janis Drops, Feagles, Aipo Jackson e ChurrasQueen.

Veja também o site da "Comida dos Astros" e uma apresentação no Programa do Jô.