quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Ibope: Kassab venceria Marta em São Paulo

Pesquisa Ibope divulgada hoje em São Paulo mostra que o prefeito Gilberto Kassab (DEM) venceria a ministra e ex-prefeita Marta Suplicy (PT). Ambos, porém, seriam derrotados pelo ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) em um provável segundo turno.

Enquanto tucanos e democratas digladiam entre si e os petistas esperam até abril para definir o que fazer da vida, a boa notícia para o PPS é a aparição de Soninha Francine com 2% de intenções de voto na primeira pesquisa realizada após a filiação da vereadora e também a pioneira em incluir seu nome entre os candidatos.

Dois detalhes ainda na pesquisa, que merecem observação:

1) Realizada entre 10 e 14 de novembro, não abrange as inserções publicitárias do PPS na TV e o lançamento do "Projeto SP", ambos no ar a partir de 23 de novembro, o que certamente vai permitir que o eleitorado se informe melhor sobre a pré-candidatura de Soninha.

2) A alta rejeição ao nome de Soninha (23%) é um fator a ser trabalhado. De onde vem essa rejeição? Dos eleitores de Marta (29%)? Dos anti-petistas que ainda identificam Soninha no antigo partido? De petistas ferrenhos que não perdoam a troca de legenda?

Clique na matéria abaixo para ampliar: