quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Primo de Kassab diz que votará em Soninha

Leandro Calixto
Redação Terra


O prefeito e candidato à reeleição de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), não será o único da família Kassab a disputar as eleições municipais deste ano. O seu primo, o médico Fábio Kassab, 44 anos, filho de seu tio paterno, tentará uma vaga na Câmara Municipal de São Paulo. E, por incrível que pareça, o médico não irá votar em seu primo. No dia 5 de outubro, Fábio Kassab irá votar em Soninha (PPS).

"Além da fidelidade partidária, voto na Soninha por ter boas propostas e ainda por ser uma política transparente", diz o primo de Kassab, que se filiou no ano passado no Partido Popular Socialista.

Antes de desembarcar no PPS, Fábio Kassab, no entanto, pensou em se filiar no mesmo partido de seu primo. "Quando resolvi entrar para a política, confesso que pensei em entrar no mesmo partido do meu primo Gilberto. Só que existia uma dúvida. Por ser seu primo, será que podia? Como tinha que assinar rápido com algum partido para dar tempo para disputar as eleições deste ano, aceitei o convite do PPS, partido por qual tenho uma boa identificação também", explicou.

O prefeito só ficou sabendo que Fábio irá disputar a eleição deste ano recentemente. Há algumas semanas, os dois se encontraram em um evento público na zona leste da capital. "O Gilberto me parabenizou e mandou eu seguir em frente. A minha candidatura foi uma surpresa para toda família. Ninguém achava que eu iria seguir esse negócio em frente", diz o candidato.

O médico acredita que, se tivesse conversado com o prefeito antecipadamente, Gilberto Kassab iria abrir as portas do partido DEM para ele. "Mas agora o meu compromisso é com o PPS", avisa.

Segundo Turno

O médico disse ainda que, caso Soninha não vá para o segundo turno e seu primo seja um dos candidatos neste quadro, tenderá a optar pela candidatura Democrata. "Vou seguir a recomendação de meu partido. Mas minha posição pessoal é votar e apoiar no Gilberto. Só não aceitaria apoiar a Marta. Seria uma frustração muito grande caso a Soninha apoiasse a Marta em um segundo turno", filosofa o candidato, que aprova administração de seu primo.

Para o médico e candidato a vereador, em pouco mais de dois anos à frente da prefeitura de São Paulo seu primo promoveu grande transformações na cidade. Ele cita como exemplo o sistema de saúde pública. "Ele melhorou muito. Antes do Gilberto assumir, eu ganhava R$ 2 mil por mês. Hoje, meu salário é de R$ 3,1 mil. É claro que é preciso ainda fazer muita coisa, mas ele melhorou muito", completou.

Carreira

Casado e pai de dois filhos, o primo do prefeito resolveu ingressar na política depois de passar por um concurso público. "Fui aprovado para um concurso público para médico estatutário. Era um sonho. Só que no momento da posse, fui informado que seria contratado pelo sistema de CLT. Fiquei chateado porque vi que comprei uma Ferrari e levei Fusca. Desde então, resolvei entrar para política", declarou.