quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Cada um cumpre a lei do jeito que lhe convém

A imprensa noticia que o vereador Adilson Amadeu (PTB), vice-presidente da Câmara Municipal, entrou com ação na 2ª Vara Criminal contra Soninha Francine (PPS), possivelmente por se julgar ofendido pelas declarações da vereadora sobre o jogo de interesses que ocorre no parlamento.

"Se ele se sentiu prejudicado, fez o certo", afirmou o corregedor da Câmara, vereador Wadih Mutran (PP), que nesta quarta-feira nomeou Milton Leite (DEM) relator da Corregedoria que analisará a representação do líder do próprio DEM, Carlos Apolinário, contra Soninha, pedindo a cassação da vereadora por dizer verdades que os nobres edis não gostam de ouvir.

O despachante Adilson Amadeu é mais conhecido por quem o considera sósia do locutor esportivo Galvão Bueno do que por qualquer ação mais efetiva no parlamento - a não ser discursos como o dos "comedores de alfafa" (lembre aqui) e outros do gênero, como os "desafios" semanais que lança ao secretário das Subprefeituras, Andrea Matarazzo, a quem só trata ironicamente por "xerife" (assista aqui o pronunciamento desta quarta-feira).

Percebe-se logo que Adilson Amadeu é uma espécie de defensor da Tradição, da Família e da Propriedade. Tradição de fazer sempre o mesmo tipo de discurso provocativo. Família - ao menos a própria - por empregar dois filhos em seu gabinete. Propriedade por se apossar indevidamente do espaço público para fazer a sua propaganda eleitoral (veja abaixo).

Reboque com propaganda do candidato estacionado sobre a calçada na Radial Leste com a Almirante Brasil

Especialista em trânsito, Amadeu comete infração grave; além de propaganda irregular

No local funciona a tal "Brigada Adilson Amadeu", que parece um "forte apache", com soldados e corneteiros

Na rua Jumana, também na Mooca, cavaletes irregulares permanecem no canteiro central; veja aqui