quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Associar compra de voto ao PT é crime??? Não!!!

O Juizado Especial Criminal do Fórum da Barra Funda deu ganho de causa a Soninha Francine, nesta quarta-feira (24), em resposta à queixa-crime do PT contra a vereadora do PPS. O motivo da reclamação petista: uma entrevista à Revista Joyce Pascowitch, em dezembro do ano passado, quando Soninha listou uma série de motivos que a levaram a deixar o Partido dos Trabalhadores.

Segundo a queixa-crime, Soninha "imputou fato ofensivo à reputação do Partido dos Trabalhadores, lesionando sua honra objetiva, de forma dolosa, por meio de entrevista".

A vereadora teria insinuado "a prática reiterada de atos desabonadores no seio do Partido dos Trabalhadores, levando seu interlocutor à conclusão de que o Partido estimula e/ou acoberta a compra de votos por seus membros, como se esta fosse a razão para as dimensões que possui hoje o PT, e não o esforço de todos os seus membros que laboram em conjunto por seus ideais desde a década de 80."

A Justiça, enfim, não entendeu assim. Veja aqui mais informações sobre a queixa-crime contra Soninha e o apoio do ator José Wilker aqui, a partir da entrevista à Joyce Pascowitch. É a segunda vitória judicial de Soninha em uma semana. A primeira foi contra Maluf, agora esta. PT saudações.