sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Dona Marta: mentira pouca é bobagem!

A ex-prefeita Marta Suplicy virou, no sentido literal e figurado, uma candidata plastificada. Para fugir do estigma de arrogante e contrapor a calamidade que foi a sua administração às maravilhas que promete para os próximos quatro anos, a petista não se furtou (ops!) em cair de cabeça nos truques do marketing político e no blablablá eleitoral.

Diz o jingle da Marta: "Não nos contentamos com pouco". Fato! Para voltar ao poder em São Paulo, o PT mente muito!

Por uma São Paulo "antenada", a candidata do PT garante que "a internet não vai mais ser coisa de rico". A solução? Fácil e simples (ou simplista e demagógica, no caso): permitir acesso grátis à rede mundial.

Ora, Dona Marta está mentindo! Quer dizer que bastam umas anteninhas espelhadas pelos prédios públicos municipais para garantir o acesso de todos à internet? Primeiro que a área de cobertura será mínima. Segundo, só terá acesso à rede quem tiver um computador com tecnologia wi-fi ou wireless. E isso custa caro!

Ou será que o PT vai distribuir notebook pelo Bolsa Família???

Corredores de ônibus? Mais 200 km! (hoje São Paulo tem 120km)

Linhas de metrô? Mais 63 km! (Marta promete dobrar em quatro anos o que São Paulo levou 40 anos para construir!)

Vamos nos ater a estas duas promessas vazias, e que a própria Marta derruba: apesar de dizer que "construiu" 100 km de corredores de ônibus no seu governo, o petismo à Pinocchio superfatura as contas com 35 km que foram "reformados" ou "reestruturados". Você entendeu? Não, nem eu.

Sobre o metrô, a própria Marta garante que não é responsabilidade do município, mas do Governo do Estado. Ora, então é estelionato! E se a Prefeitura não tem nem um centavo reservado para cumprir a tal promessa dos 63 km, não há mal nenhum nisso. "A ministra Dilma garante e o presidente Lula já aprovou a idéia!", explicou a candidata petista. Ah! Então, tá! Tutti buona gente!

Nota do Blog do PPS/SP: Uma última dúvida: para quem é aquele dedo médio de Marta erguido na foto? Será a tão propalada "nova atitude"? Socorro!!!