quarta-feira, 3 de setembro de 2008

As sete faces do Dr. Lao: a história de um forasteiro

O filme "As Sete Faces do Dr. Lao" é uma das atrações mais repetidas da Sessão da Tarde nos anos 80. A fábula começa quando o circo do "Dr. Lao", um simpático chinês de 7.322 anos, chega à cidade de Abalone, no Arizona. O misterioso Dr. Lao encontra uma população atormentada e ameaçada pelo inescrupuloso rancheiro Clint Stark, que deseja comprar “à força” todos os imóveis do local. O circo chinês traz “atrações únicas, nunca vistas antes” que causam um enorme alvoroço na empoeirada cidadezinha.

"Felipe Belisario Wermus, argentino por nascimento e cidadão francês por adoção, é personagem central das eleições para a Prefeitura de São Paulo. Você o conhece, prezado leitor, mas por outro nome: Luís Favre – codinome pelo qual Felipe é chamado nos bastidores da esquerda brasileira. Companheiro da candidata do PT à prefeitura, Marta Suplicy, Favre é seu braço direito, melhor amigo, amado, confidente, conselheiro-chefe, estrategista-mor, tesoureiro-oculto. Favre é o principal baluarte de Marta. É também seu ponto mais fraco", relata em seu site o jornalista Hugo Studart.

Mas o que tem a ver o Dr. Lao com Felipe Belisario Warmus ou Luís Favre? Ora, só mais uma face: José Augusto Lisboa, o "leitor" que publica sua carta no painel da Folha de S. Paulo desta quarta-feira.

A carta publicada:

Na edição de segunda-feira, para não noticiar que o horário eleitoral de Marta é o melhor, a Folha publicou como título: 'Programa de TV de Maluf tem pior avaliação, segundo Datafolha'. José Augusto Lisboa (São Paulo-SP).

O texto de Luís Favre, postado em seu blog:

Como o programa de TV de Marta “é o mais bem avaliado”, a Folha pós como manchete que o programa de Maluf tem pior avaliação.

Nota deste blog: Coincidências elementares da vida, meu caro Watson (apenas para não fugir do clima e citar outro personagem).