O TRE tem umas decisões beeeem controvertidas. Agora determinou que o candidato Paulo Maluf (PP) retire do seu programa de TV a frase "relaxa e goza" dita por sua adversária, Marta Suplicy (PT), na época em que ela era ministra do Turismo e o caos aéreo tomou conta do país.
A campanha petista entrou com pedido na Justiça Eleitoral para a retirada da frase, e a liminar foi a favor de Marta. O juiz que concedeu a liminar afirmou que a decisão foi feita não pela frase em si, mas sim por sua utilização fora do contexto pela campanha do Maluf. A campanha do PP afirmou que vai recorrer contra a liminar.
Marta obteve outra vitória na Justiça ontem, obrigando a campanha de Gilberto Kassab (DEM) a retirar de sua campanha a expressão "o presidente já tá junto". Em nota, a campanha de Kassab disse que acatou a decisão, mas vai recorrer.
Uai! Marta pode falar "relaxa e goza" e a campanha do Maluf (do "estupra mas não mata") não pode repercutir? Memória agora é crime eleitoral? E Marta dizer que Lula é "todinho dela" pode e Kassab não pode querer um pedacinho? Ai, ai...
Marta e Maluf: asfalto e metrô até a lua
Engraçado como Marta e Maluf estão cada vez mais parecidos. Se antes corria solta a piada que só faltava Maluf se gabar de ter asfaltado a ponte aérea (graça superada com a proposta real de tapar o Rio Tietê), agora é Marta que vai prometer metrô e corredores de ônibus até a lua (de tanto martelar os seus fictícios 63 km de metrô e 300 km de corredores de ônibus na propaganda eleitoral).
Uma coisa não resta dúvidas: esses candidatos estão realmente obrando pela cidade.