quarta-feira, 17 de setembro de 2008

No fim das contas, é tudo farinha do mesmo saco

Após despencar nas pesquisas, o tucano Geraldo Alckmin estreou nova fase na TV, de franco atirador: dispara contra Kassab por ter sido secretário do Planejamento de Celso Pitta. Fato. Porém, esquece de dizer que Pitta está hoje no PTB, partido do seu vice, Campos Machado, que segue coligado ao PSDB.

Dispara contra a Saúde pública em São Paulo, mas não lembra que Kassab está na Prefeitura há apenas dois anos, com um secretário da Saúde que é do PSDB (!!!), dando continuidade à política do ex-prefeito José Serra, que muita gente considera um dos melhores ministros da Saúde que o país ja teve. Veja só que contradição!

E por aí, vai. Esse PTB de Roberto Jefferson, Fleury, Arnaldo Faria de Sá (ex-secretário de Maluf e Pitta) e dos mensaleiros, que está com Alckmin em São Paulo, está com Lula no governo federal, esteve com Marta Suplicy (contra Serra) e coligado com o PT em 2004, elegendo 7 vereadores na esteira de votos da bancada petista.

O PMDB quercista, idem. Está com Kassab em São Paulo e com Lula no plano federal. O PR de Antonio Carlos Rodrigues, Toninho Paiva, Valdemar Costa Neto & cia, idem.

O PDT de Paulinho da Força Sindical, que ocupava as secretarias do Trabalho de Serra e Kassab em São Paulo e estava com Lula no Planalto, está coligado com Marta agora.

O próprio Paulo Maluf, que é candidato, integra a base governista em Brasília, criou Pitta em 1996, já esteve coligado com Marta em 2004 e estará dividido em um eventual segundo turno entre a petista e Kassab. Ou seja, no final das contas é tudo farinha do mesmo saco!