segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Zonais destacam importância de candidatura própria

Defender candidatura própria do PPS para a Prefeitura de São Paulo e construir um programa alternativo para a cidade. Esse foi o tom da fala das principais lideranças do partido durante o encontro dos diretórios zonais da região norte, realizado na manhã de sábado (3/9).

“O PPS e a Soninha têm o que dizer à cidade. Vamos fazer uma aliança com a sociedade civil e caminhar com uma candidatura própria à Prefeitura de São Paulo”, afirmou o presidente municipal do partido e subprefeito da Lapa, Carlos Fernandes.

Otimista quanto ao próximo pleito, Fernandes relembrou o bom desempenho da legenda nas eleições municipais de 2008. “Elegemos dois bons vereadores. Agora, com a mesma batida de quatro anos atrás, é possível construir uma chapa para elegermos até quatro parlamentares”.

O líder da bancada do PPS na Câmara Municipal, vereador Claudio Fonseca, manifestou seu orgulho de ter ingressado no PPS em 2007. Para ele, o partido tem reais condições de disputar a Prefeitura no próximo ano. “O PPS propõe um sinal verde para a cidade abrir portas e romper barreiras para um desenvolvimento sustentável”, afirmou. “Temos um caminho seguro pela frente, respeitando a nossa história, e consolidando-nos com um partido decente.”

Chiquinho Pereira, presidente do Sindicato dos Padeiros do Estado de São Paulo e dirigente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT) mostrou entusiasmo com a potencial candidatura de Soninha em 2012: “A companheira Soninha está preparada para enfrentar os desafios que teremos pela frente. E é por esse motivo que estou me colocando ao seu lado porque São Paulo pode ter um outro caminho”, garantiu. “Estou à disposição para fazer a nossa história e mostramos os rumos que a nossa cidade deve tomar.”

Soninha Francine, que apresentou dados paulistanos em um trabalho chamado “Cidades Sustentáveis”, afirmou que é necessário ouvir as pessoas e compartilhar idéias para construir um programa de governo para melhorar a qualidade de vida de todos os cidadãos.

A ex-vereadora também destacou a importância dos candidatos à Câmara Municipal “para levar as bandeiras do partido aos quatro cantos da cidade”. “Cada voto conta. Cada candidato é importante para o conjunto de votos da legenda”. E finalizou: “Somos um partido de esquerda, que preserva a democracia. Um partido do qual me orgulho muito pelo seu passado e pelo seu presente.”

Aos futuros candidatos presentes ao encontro, o vereador Dr. Milton Ferreira relembrou sua trajetória de militante disputando inúmeros pleitos, até vencer a primeira eleição, para contribuir com a legenda. "Sempre colaborei para eleger o maior número de vereadores e deputados", disse. Para ele, a candidatura de Soninha vai ajudar a aumentar a bancada do PPS na Câmara Municipal.

No final, os militantes dos diretórios zonais da região norte também se manifestaram. Eliseu Santoni afirmou que o PPS “tem um projeto de poder para a cidade”. Chefe de gabinete do vereador Claudio Fonseca e secretário de Formação Política do PPS, Paulo Cesar Oliveira destacou diversos problemas da zona noroeste que devem ser abordados no futuro programa de governo para a cidade. O secretário-geral Nelson Teixeira pediu para que o partido acompanhe de perto a construção do trecho norte do Rodoanel, “que está causando impacto ambiental na região”.