segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Cidades Sustentáveis: o compromisso do PPS/SP

Sob o tema “Um sinal verde para São Paulo”, o PPS paulistano realizou neste sábado, 3 de setembro, o primeiro encontro dos diretórios zonais da região norte, no auditório do Shopping Santana. Foram apresentados alguns pré-candidatos à Câmara Municipal em 2012 e discutidos os problemas locais e o futuro da cidade.

Em parceria com a Rede Nossa São Paulo e o Programa Cidades Sustentáveis, o PPS começa a elaborar o seu plano de governo para a Prefeitura de São Paulo - que serve de modelo para outros municípios -, marcado pelo comportamento ético de seus candidatos e comprometido com o desenvolvimento justo e sustentável, além de estabelecer princípios para uma gestão transparente e participativa.

Trata-se do aprofundamento do programa apresentado em 2008, na primeira campanha de Soninha Francine à Prefeitura, centrado na questão da mobilidade, da qualidade de vida e da reconfiguração do território, que na época também teve início com uma apresentação do coordenador da Nossa São Paulo, Oded Grajew.

O ideal desta iniciativa da Rede Nossa São Paulo, da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis, e do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social é construir cidades mais inclusivas, prósperas, criativas, educadoras, saudáveis e democráticas, que proporcionem uma melhor qualidade de vida aos cidadãos e que permitam a participação da sociedade em todos os aspectos relativos à vida pública.

Participaram deste primeiro encontro do PPS, entre outros dirigentes e militantes, a potencial candidata à Prefeitura Soninha Francine; os vereadores Claudio Fonseca e Milton Ferreira; o presidente municipal Carlos Fernandes; o secretário-geral Nelson Teixeira, o secretário de Comunicação Maurício Huertas; e o líder sindical da UGT e presidente do Sindicato dos Padeiros, Chiquinho Pereira.

A apresentação do Programa Cidades Sustentáveis coube ao especialista George Winnik, representando a Rede Nossa São Paulo. Veja a íntegra do Programa e da Plataforma Cidades Sustentáveis, que têm o apoio do PPS, em www.cidadessustentaveis.org.br.

História reconhecida

O encontro da zona norte fez uma homenagem especial aos militantes históricos do PCB/PPS Candido Antonio dos Santos (Candinho) e Antonio Resk, representados pelas viúvas Inês dos Santos e Elza Resk, e também à Adoração Vilar Sanches.

Congressos partidários

Nestes quatro encontros do PPS também estão sendo eleitos os diretórios zonais das respectivas regiões, além de serem apresentados os temas preparatórios para os congressos municipal, estadual e nacional do partido. As reuniões são abertas à participação da população, entidades e representantes da sociedade civil.

“Os encontros regionais com a população são fundamentais, porque os principais problemas podem variar de região para região. Uma visão macro da cidade implica nessa visão regional", explica o presidente municipal do PPS/SP, Carlos Fernandes.

"Conhecer a realidade dos moradores de cada região nos dá subsídios realistas para a nossa atuação partidária e para a formulação de um plano de metas realizáveis, visando a administração municipal e todas as subprefeituras”.

Confira abaixo a programação dos encontros:

03 de setembro - às 10h - Zonais da Região Norte - Local: Auditório do Shopping Santana, Av. Voluntários da Pátria, 2.182 - Próximo do Metrô Santana.

17 de setembro - às 10h - Zonais das Regiões Oeste e Centro Expandido - Local: Colégio Flamingo - Av. Francisco Matarazzo, 913 - Barra Funda.

24 de setembro - às 10h - Zonais da Região Sul - Local: Auditório Paulo Kobaiashi, da Assembléia Legislativa de São Paulo.

1º de outubro - às 10h - Zonais da Região Leste - Local: a definir.

22 de outubro - CONGRESSO MUNICIPAL DO PPS. Local: Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo, a partir das 10h.