segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Ética de conveniência? Repúdio seletivo? Coisa do PT!

A Liderança do PT na Câmara de São Paulo quer a punição do vereador Coronel Telhada (PSDB) pelas infelizes declarações separatistas e preconceituosas ditas após a reeleição de Dilma Rousseff, que como o mundo inteiro já sabe teve destacada votação entre o eleitorado nordestino.

Até aí, OK. Não questionamos esse direito de contestação. Também consideramos inaceitável e estúpida toda manifestação de xenofobia ou racismo. Mas a ética do PT parece muito seletiva ou restritiva. As regras não devem ser iguais para todos?

Ocorre que petistas e agregados cometeram atitudes idênticas ou piores de ódio, intolerância, discriminação e até incitação criminosa. Mas aí não tem nenhum repúdio?

Os petistas comunicaram pelo twitter, nesta quinta-feira, 30 de outubro: "A Liderança do PT protocolou representação na Corregedoria da Câmara Municipal para instalação de processo disciplinar contra o Coronel Telhada."

"Os vereadores do PT entendem que declarações que incitem o ódio e a discriminação, não podem encontrar eco entre os representantes do povo."

Mas espera lá! Quando o preconceito e as agressões são contra Marina Silva e Aécio Neves, por exemplo, ninguém se incomoda?

O que o PT acha, afinal, das atitudes do vereador e deputado eleito Orlando Silva, da vereadora Juliana Cardoso e da Secretária de Igualdade Racial do PT? Não foram igualmente condenáveis? Leia e julgue você mesmo: Secretária da Igualdade Racial do PT é racista?

Ou sobre essa outra manifestação deplorável (reproduzida ao lado) publicada pelo petista Carlos Zarattini: O que este sujeito, reeleito deputado federal por São Paulo, ganha com esse tipo de preconceito, provocação e acirramento do ódio?

Vão se manifestar sobre isso também? Ou vão se omitir?

Leia mais:

Em meio a polêmicas e denúncias, vereadores decidem ficar até 11 dias sem sessão

Advogado do PT antecipou vitória de Dilma: foi blefe, chute certeiro ou informação privilegiada do TSE?

Começam a aparecer as primeiras mentiras e incoerências de Dilma

PT tem dois anos para mostrar que Haddad é o cara!

É vida que segue: Não vamos desistir do Brasil!

2014: R.I.P velho Jornalismo! Viva novo Shownarlismo!

Crime eleitoral: Dilma faz campanha e propaganda irregular com Haddad

Dilmacunaíma no país das mentiras e dos corruPTos