A saída espetaculosa de Marta Suplicy do Ministério da Cultura, a crítica calculada ao governo da presidente Dilma Roussef - quinze dias após a reeleição - e o anúncio de que a senadora pretende disputar novamente a Prefeitura de São Paulo marcam a largada antecipada da corrida eleitoral de 2016.
O fato é que a gestão do prefeito Fernando Haddad é tão ruim que a primeira candidatura de oposição surge no próprio PT!
Goste-se ou não de Marta, uma coisa é certa: conhecedora da cidade e dos bastidores petistas, ela deve ter as suas razões para abrir essa dissidência contra o prefeito, até então o candidato natural à reeleição.
Nesse contexto, o PPS de São Paulo faz dois movimentos: primeiro, lança um manifesto convocando toda a oposição ao PT para um diálogo permanente sobre a cidade e o país.
Paralelamente, continuará fiscalizando a péssima gestão deste prefeito, marcada pelo despreparo, pelo improviso e pelos métodos petistas deploráveis, típicos dos governos desse partido que não respeita minimamente os princípios democráticos e republicanos.
Leia mais:
Haddad, o prefeito amigo do mercado imobiliário
Prefeito Haddad, vamos falar sério sobre as ciclovias?
Projeto desbotado, prefeito embotado, povo resignado
PT tem dois anos para mostrar que Haddad é o cara!
Paulistano paga o Pato do Prefeito Pateta do PT? Pô!
Ética de conveniência? Repúdio seletivo? Coisa do PT!
Uau! Prefeito Haddad banca do próprio bolso QG anti-corrupção
Prefeitura dá dinheiro público a entidade que ataca jornalistas
Crime eleitoral: Dilma faz campanha e propaganda irregular com Haddad
Procuram-se bon$ argumento$ para elogiar Haddad