sexta-feira, 9 de setembro de 2011

A aproximação entre o PPS e os "marineiros"

Deu no Painel da Folha de S. Paulo desta sexta-feira, 9 de setembro:

Onde pega O principal entrave para o embarque dos "marineiros" no PPS paulista é a percepção, difundida entre aliados da ex-senadora, de que os dirigentes estaduais e nacionais do partido possam atropelar a tese da candidatura própria à Prefeitura de São Paulo em favor de aliança com o PSDB.

Flashback Em defesa da aliança, o PPS evoca a memória de 2008, quando, a despeito das pressões demotucanas, o partido manteve Soninha no páreo até o fim.

Plano B Companheiros de Marina Silva consideram vital garantir um palanque vistoso no maior colégio eleitoral do país para turbinar o debate sobre as "cidades sustentáveis". Uma opção é o PHS, onde dizem ter assegurada a legenda.


As notas são auto-explicativas. Se existia esse "temor" de não haver espaço ou empenho político para uma candidatura própria do PPS em São Paulo, a situação está resolvida.

Ontem mesmo, os presidentes dos diretórios do PPS municipal Carlos Fernandes, estadual Davi Zaia, e federal Roberto Freire reiteraram o compromisso de lançar uma chapa com Ricardo Young e Soninha Francine para a Prefeitura de São Paulo.

Leia também:

Carta aberta do PPS aos "marineiros"

Soninha Prefeita tem entre 6% e 11% no Datafolha

Cidades Sustentáveis: o compromisso do PPS/SP