quinta-feira, 27 de março de 2008

Soninha visita a Maçonaria nesta quinta-feira

A convite do advogado Celso Durante, pré-candidato a vereador do PPS paulistano, e do jornalista Helio Barroso, a vereadora Soninha Francine entrará nesta quinta-feira em um reduto notadamente masculino para fazer a palestra "Um projeto para São Paulo": a Maçonaria.

Os maçons cultivam a justiça social e os princípios da liberdade, democracia e igualdade, o aperfeiçoamento intelectual e a fraternidade. Eles definem a Maçonaria como "uma associação iniciática, filosófica, filantrópica e educativa". Estruturam-se e reúnem-se em células autônomas, denominadas "Lojas".

A palestra de Soninha será no Palácio Maçônico do Grande Oriente de São Paulo (Rua São Joaquim, 457, bairro da Liberdade), na quinta-feira, 27 de março, às 20h. O convite partiu da Loja Sentinela Paulista.

O Grande Oriente do Brasil é a mais antiga e tradicional associação de Lojas Maçônicas brasileiras. Foi fundado em 17 de junho de 1822, e o seu primeiro Grão Mestre foi José Bonifácio de Andrade e Silva. Em 4 de outubro de 1822, veio o segundo Grão Mestre, o então Príncipe Regente e logo depois Imperador D. Pedro I.

Possui atualmente cerca de 2.400 Lojas e aproximadamente 65.000 associados.