terça-feira, 18 de março de 2008

É bíblico: "Diga-me com quem andas..."

"O mundo gira e a Lusitana roda", dizia o velho slogan da empresa de mudanças. A inspiração portuguesa é involuntária. Porque parece piada, mas é realidade. Há três dias, teve muito petista tripudiando da notícia de que tanto Geraldo Alckmin (PSDB) quanto Gilberto Kassab (DEM) queriam Soninha Francine (PPS) como vice de suas chapas.

Para os petistas detentores das chaves do céu, tão puros e imaculados, era uma proposta indecente: ainda que Soninha tenha negado, o simples fato de ser sondada para vice de tucanos e democratas equivaleria a uma mancha indelével na até então limpa, transparente e coerente trajetória política da vereadora do PPS.

Pois a declaração de hoje do presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, lavou a alma de quem já conhece o modus operandi do petismo e enterrou de vez as esperanças de quem ainda vislumbrava algum resquício de ética e idealismo no partido da estrela.

Berzoini declarou com todas as letras que o PT quer Orestes Quercia (PMDB) para vice de Marta Suplicy (PT) em São Paulo. Pouco depois, o presidente paulistano do PT, vereador José Américo, tentou minimizar o estrago alegando que o vice não será o próprio Quercia, mas um nome indicado pelo ex-governador. Ahhhh bom!!! Quercia seria, isto sim, o candidato da dobradinha PT/PMDB para o Senado em 2010. Ainda precisamos comentar alguma coisa?