terça-feira, 11 de março de 2008

Claudio Fonseca conquista aumento para professor

Um acordo entre a Prefeitura de São Paulo e o Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal (Sinpeem), presidido pelo ex-vereador Claudio Fonseca, vai resultar em 20% de reajuste imediato nos salários de todo o quadro de 90 mil profissionais, entre trabalhadores da ativa, aposentados, pensionistas e readaptados (remanejados de função).

A proposta depende ainda do aval da Câmara Municipal, que deve aprovar o aumento salarial até o dia 8 de abril. Para recompor as perdas da categoria, será necessário um reajuste de 37%. Pelo acordo, em maio os professores receberão esses 20% e o restante virá em mais duas parcelas (maio de 2009 e maio de 2010).

A conquista precisa ser saudada. O último aumento real de salário para os professores havia sido concedido na gestão da ex-prefeita Luiza Erundina (1989-1992).

A capacidade de diálogo entre o prefeito Gilberto Kassab (DEM) e o sindicalista Cladio Fonseca (PPS) prova que sensibilidade e bom senso não dependem de coloração partidária nem de atestado ideológico. Parabéns a ambos e aos professores do município.