terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Apoio a Soninha ganha contorno suprapartidário

A pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo da vereadora Soninha Francine começa a ganhar um interessante contorno suprapartidário. O PPS, que sempre defendeu uma política ampla de alianças com legendas de centro-esquerda e setores da sociedade desvinculados de partidos políticos, aposta mais uma vez no diálogo e na união de forças para a construção de um programa verdadeiramente identificado com o país e, neste caso específico, com a cidade de São Paulo.

Além da proximidade da deputada federal Luiza Erundina (veja), que tem o seu candidato a vereador no PPS e será um importante reforço à campanha, estão sendo acertadas conversas da pré-candidata Soninha com representantes de outros partidos para trocar idéias e estabelecer uma agenda mínima de prioridades e compromissos que independem da coloração partidária, mas que são essenciais para a cidade.

Figuras representativas de outros partidos, que têm boa relação com o PPS e podem somar esforços para o bem de São Paulo, não faltam. Temos aí no PV o deputado federal Fernando Gabeira, o secretário do Meio Ambiente da cidade de São Paulo, Eduardo Jorge, e o ex-secretário estadual da mesma pasta, Fábio Feldmann, para ficar em três exemplos "verdes". No PSOL temos a ex-senadora Heloísa Helena, o deputado federal Ivan Valente e o estadual Carlos Giannazi, entre outros.

Como declarou o governador José Serra (PSDB) no Encontro de Pré-candidatos do PPS, realizado neste fim-de-semana na Assembléia Legislativa, "com toda a certeza, uma candidatura como a da vereadora Soninha Francine à Prefeitura de São Paulo ajuda a qualificar o processo eleitoral e o debate sobre a cidade."

Conheça e participe do PROJETO SP.