sábado, 9 de fevereiro de 2008

Kassab se irrita com notícia das escolas de lata

Repercutiu muitíssimo mal na Prefeitura a notícia de que, na iminência da volta às aulas, alunos ainda ocupariam sete salas de lata em duas escolas - contrariando promessa do prefeito Gilberto Kassab (DEM) de acabar com essa herança das administrações de Celso Pitta e Marta Suplicy.

Com a manchete publicada no mesmo dia da primeira reunião do ano com todo o secretariado, Kassab determinou que esses 245 alunos fossem remanejados antes do início das aulas para outras escolas da rede municipal.

Além da bronca no secretário da Educação, Alexandre Schneider, o prefeito reuniu ontem todo o primeiro escalão para cobrar coesão da equipe de governo no cumprimento das metas de inaugurações de obras e programas que estabeleceu para este ano eleitoral.

Até o fim de março, Kassab espera inaugurar pelo menos 80 obras, incluindo 58 AMAs (centros de assistência médica e ambulatorial), sete CEUs (centros educacionais unificados), canalização de córregos e urbanização de favelas.

O Orçamento de 2008, estimado em R$ 25,3 bilhões, reservou para investimentos o valor recorde de R$ 3,7 bilhões.

"É evidente que, por ser o último ano de gestão, temos obrigação de ratificar nossas metas e procurar identificar caminhos para que todas elas sejam atendidas", disse Kassab. "Vai ficar a impressão de que é uma reunião de caráter eleitoral, e não é."