sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Dirigentes e parlamentares opinam sobre 2008

"Melhor do que simplesmente ter uma candidatura própria à Prefeitura de São Paulo é ter Soninha Francine como candidata. Eu estou muito orgulhoso de apresentar aos eleitores paulistanos uma mulher com a garra, a firmeza de convicções, a coragem de discordar e de debater temas controvertidos. A clareza de objetivos ao enfrentar uma disputa que a Soninha demonstra a São Paulo e ao Brasil.

Nós vamos para as eleições de 2008 em São Paulo com a melhor candidata. Se for escolhida prefeita, a cidade vai poder confiar nela porque não troca suas convicções por alianças espúrias que podem facilitar a vitória. Não foge de assuntos importantes só porque podem atrapalhar a votação. É uma mulher de convicções, de posições claras, e essas qualidades das quais eu estou falando a gente observa na Soninha desde os primeiros contatos. É uma honra tê-la ao nosso lado."

Roberto Freire, presidente nacional do PPS

"A filiação da vereadora Soninha Francine, anunciada pré-candidata do PPS à Prefeitura de São Paulo, fortalece a legenda, dá mais visibilidade às propostas do partido e favorece a chapa de candidatos a vereador.

É importante para o PPS reafirmar-se programática e ideologicamente como um partido democrático de esquerda, composto em grande parte por uma nova geração de políticos éticos e comprometidos com a busca de novos caminhos para o desenvolvimento econômico, político e social do Brasil."

Carlos Fernandes, presidente municipal do PPS/SP

"Vamos com tudo para eleger o maior número de candidatos do PPS nas eleições municipais de 2008. Em São Paulo, estaremos pra lá de bem representados com a candidatura de Soninha para a Prefeitura, uma pessoa íntegra, combativa e sensível às principais causas da população, como bem demonstra sua atuação. E ainda por cima entende de futebol! O que a gente pode mais desejar em uma prefeita?"

Davi Zaia, deputado e presidente estadual do PPS/SP

“O PPS da cidade de São Paulo tem tido uma correta direção política, sob a batuta do Carlos Fernandes, da executiva e do diretório municipal. Acertamos ao apoiar Serra e Kassab e ao lançar chapa própria de vereadores. Obtivemos vitória política e consequentemente espaço administrativo. Tivemos problemas, é verdade, tanto no desempenho dos vereadores eleitos, como no exercício de funções administrativas. Porém, tratamos isto com dignidade, seriedade e espírito público – marcas do PPS!

Temos novos desafios e grandes oportunidades para 2008. Tirar resultados e aprendizados de nossas experiências administrativas e ter perfil próprio no desenvolvimento de uma proposta para a cidade de São Paulo. Nossa chapa de pré-candidatos a vereadoras e vereadores é competitiva e representativa, refletindo a presença dos diversos segmentos da sociedade. A vinda da nossa pré-candidata Soninha Francine é um diferencial e se constitui num grande avanço.

Agora, devemos dialogar com a sociedade, ser propositivos neste quadro de desesperança, ter postura ética neste mar de lama, ter uma visão equilibrada - que de um lado afirme nossas propostas e presença e de outro mantenha a nossa capacidade de ver o todo, preservando nossas parcerias políticas estratégicas. São desafios que o nosso PPS esta ainda mais apto a enfrentar. Vamos à luta!”

Arnaldo Jardim, vice-líder da bancada do PPS na Câmara dos Deputados

"A filiação da vereadora Soninha Francine ao PPS representa um importante marco para o nosso partido. Suas ações em busca de inclusão social e respeito aos diretos dos cidadãos e ao meio ambiente demonstram o grande ganho político que nosso partido teve com a sua vinda. Com Soninha, o PPS paulistano fica muito mais forte e rico de idéias e ideais."

Roberto Morais, deputado estadual, líder do PPS na Assembléia

"A candidatura própria em São Paulo será uma excelente oportunidade para o PPS mostrar suas idéias, reafirmando sua vocação de um partido autônomo, moderno e voltado para as questões sociais."

Alex Manente, deputado estadual

"Fico feliz com a filiação e pré-candidatura da Soninha. Tem todo meu apoio. O nome dela agrega valor, conteúdo e uma imagem qualitativa e renovadora para o PPS."

Lars Grael, velejador, medalhista olímpico e ex-secretário de Esportes do Estado de São Paulo, recém-filiado ao PPS