sexta-feira, 25 de abril de 2008

Executiva Nacional reafirma candidaturas do PPS

Em reunião nesta quinta-feira, na Câmara Municipal de São Paulo, a Comissão Executiva Nacional do PPS discutiu o lançamento de candidaturas em todo o país, as estratégias eleitorais do partido e a sua política de alianças para as eleições municipais. Também houve um amplo debate sobre a conjuntura política nacional e internacional.

Com a presença do presidente Roberto Freire, do secretário-geral Rubens Bueno e do líder do PPS na Câmara dos Deputados, Fernando Coruja, entre outros dirigentes, o partido reafirmou a decisão de disputar as eleições com candidaturas próprias nas maiores cidades do país.

Participaram da reunião os pré-candidatos a prefeito Soninha Francine (São Paulo), Orlando Fantazini (Guarulhos), Régis Cavalcante (Maceió) e Raul Jungmann (Recife).

Além de reiterar as candidaturas próprias, estratégia definida pelo "Projeto Pé na Estrada", que priorizou todos os municípios brasileiros com mais de 100 mil eleitores, foram destacados os cursos de formação política e a necessidade de se buscar a unidade e a identidade dos candidatos do partido.

Da urgência de ações pela preservação do planeta à discussão das mudanças que ocorrem na América do Sul, passando pelo repúdio à hipótese de um terceiro mandato para o presidente Lula e opiniões diversas sobre a situação socioeconômica do país, a pauta da Executiva possibilitou que todos se manifestassem durante as duas horas e meia de reunião.

Também ficou estabelecido que, logo ao término das eleições municipais de 2008, o PPS iniciará um amplo e intensivo debate sobre a sucessão presidencial de 2010.