
Leia aqui a opinião de Soninha sobre o projeto do TCM.

Durante o Encontro Estadual de Pré-candidatos do PPS, realizado neste fim-de-semana, na Assembléia Legislativa, a deputada federal Luiza Erundina (PSB) não escondeu o descontentamento com a direção do seu partido, que negocia o possível apoio à candidatura de Marta Suplicy (PT) à Prefeitura de São Paulo em troca do Ministério do Turismo.
O painel sobre Juventude, Cultura e Lazer, que ocorreu durante o 1º Encontro Estadual de Pré-candidatos do PPS, reuniu a vereadora e pré-candidata do PPS à Prefeitura de São Paulo, Soninha Francine; o cineasta e ex-secretário de Cultura do Estado de São Paulo, João Batista de Andrade; e o músico e vereador de São Miguel Arcanjo, Dudu Terra. A coordenação da mesa foi do presidente municipal do PPS/SP, Carlos Fernandes.
Mais de mil pessoas lotaram os auditórios da Assembléia Legislativa neste sábado (23/2) durante o 1º Encontro Estadual de Pré-candidatos do PPS de São Paulo. Com a presença do governador José Serra, do vice-governador Alberto Goldman, de secretários de Estado, deputados, prefeitos e vereadores, o objetivo do evento foi dar a largada para a campanha eleitoral de 2008, unificar o discurso do partido, compartilhar experiências administrativas e estabelecer diretrizes de políticas públicas com a cara do PPS.
A iniciativa foi saudada pelo governador José Serra (PSDB), que fez questão de visitar cada um dos cinco painéis que ocorriam simultaneamente em diferentes auditórios da Assembléia. Ele destacou a força do partido em São Paulo e reforçou o desejo de manter uma parceria com o PPS nas eleições de 2008 e 2010.
Além do governador e do vice, ambos do PSDB, o encontro do PPS reuniu lideranças de outros partidos, como a deputada federal Luiza Erundina (PSB), o ex-secretário do Meio Ambiente Fábio Feldman (PV) e os atuais secretários estaduais da Habitação, Lair Krähenbühl, e da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.
Efeito estufa? Aquecimento global? Derretimento das calotas polares? Que nada! O fenômeno do momento é o "aquecimento eleitoral", que aumenta a temperatura da pré-campanha, dissolve algumas candidaturas menos consistentes e provoca o lançamento de incontáveis balões de ensaio.
A vereadora Soninha Francine se reuniu nesta quinta-feira com o pré-candidato a vereador Toninho da Cooperativa (Antonio Aparecido Cardoso) para tratar do tema “Cooperativismo na Cidade de São Paulo”.
O Diretório Estadual do PPS/SP promove neste sábado, dia 23 de fevereiro de 2008, um grande Encontro dos Pré-candidatos de todos os municípios paulistas, na Assembléia Legislativa, para unificar o discurso do partido, compartilhar experiências administrativas e estabelecer diretrizes de políticas públicas com a cara do PPS.
É a pergunta que todo mundo se faz. Por que, afinal, Soninha Francine vai trocar uma reeleição relativamente fácil para a Câmara Municipal e se aventurar a uma disputa duríssima e desgastante para a Prefeitura de São Paulo? 
Este é o título da matéria do jornal Folha de Vila Prudente desta sexta-feira, que destaca a pré-candidatura da vereadora Soninha Francine à Prefeitura de São Paulo. Veja na íntegra:
A pré-candidata do PPS à Prefeitura de São Paulo, Soninha Francine, vem conciliando a agenda de parlamentar (é a vereadora mais assídua da Câmara) com os compromissos que já antecipam a rotina da campanha.
Enquanto a vereadora Soninha trabalha firme na Câmara e constrói o Projeto SP e o prefeito Gilberto Kassab assume de vez o papel de candidato à reeleição (na foto acima, "tio" Kassab fala com os alunos na inauguração de uma escola na zona leste), esquenta a guerra entre os tucanos.
A vereadora Soninha Francine, pré-candidata do PPS à Prefeitura de São Paulo, abriu na tarde desta terça-feira a já tradicional série de entrevistas que o jornal Folha de Vila Prudente realiza com todos os candidatos majoritários em ano de eleição.
Soninha conheceu o trabalho social do Círculo de Trabalhadores Cristãos de Vila Prudente, uma das maiores e mais atuantes entidades comunitárias paulistanas, fundado há 67 anos, e concedeu entrevista exclusiva ao jornal do bairro, com uma circulação de 50 mil exemplares semanais.
Recebida pelo presidente da entidade, Newton Zadra, e pela editora do jornal, Kátia Leite, Soninha também participou, em clima de festa, do primeiro encontro após as férias do Grupo da Terceira Idade do Círculo.
O Diretório Estadual do PPS/SP já está organizando para o dia 23 de fevereiro de 2008 um grande Encontro dos Pré-candidatos de todos os municípios paulistas, na Assembléia Legislativa, para unificar o discurso do partido, compartilhar experiências administrativas e estabelecer diretrizes de políticas públicas com a cara do PPS.
A vereadora Soninha Francine, pré-candidata do PPS à Prefeitura de São Paulo, abrirá a já tradicional série de entrevistas que o jornal Folha de Vila Prudente realiza com todos os candidatos majoritários em ano de eleição.Data: Terça-feira, 12 de fevereiro
Horário: 14h30
Local: Rua José Zappi, 120 - Vila Prudente
A Folha de S. Paulo noticiou hoje que o Ministério do Trabalho, do ministro Carlos Lupi (presidente nacional do PDT), pagará à Força Sindical, presidida pelo deputado Paulo Pereira da Silva (foto), o Paulinho (PDT), o dobro do que gasta o Estado de São Paulo, por exemplo, com treinamento e recolocação de mão-de-obra.
A novidade no mundo dos blogs políticos é o novo endereço de "Leituras Favre", agora hospedado no Portal IG, o blog de Luís Favre, que é... é... é... mas ele é o que mesmo, além de ser o atual marido da ministra Marta Suplicy?
Repercutiu muitíssimo mal na Prefeitura a notícia de que, na iminência da volta às aulas, alunos ainda ocupariam sete salas de lata em duas escolas - contrariando promessa do prefeito Gilberto Kassab (DEM) de acabar com essa herança das administrações de Celso Pitta e Marta Suplicy.
Novela é mesmo paixão de brasileiro. O atual folhetim da Record, por exemplo, "Caminhos do Coração", uma trama nonsense que mistura seres mutantes com vampiros e lobisomens e produz diálogos constrangedores, já entrou para a história da TV ao bater o ibope do jogo do Corinthians na quarta-feira de cinzas.
A mesa de sinuca já é o símbolo do mais novo escândalo do Governo Lula: o uso irregular dos chamados cartões corporativos. Depois da compra no free shop que derrubou a ministra da Igualdade Racial e da tapioca do ministro do Esporte (releia), sabe-se agora que um funcionário do Ministério das Comunicações usou o cartão para pagar a reforma de uma mesa de jogo.
Já engasgado com a tapioca na goela, o ministro do Esporte Orlando Silva (PCdoB) vai ter que explicar agora outro gasto inusitado com o cartão corporativo do governo: um passeio ao Rio com hospedagem em hotel quatro estrelas para a mulher, a filha e a babá, com tudo pago pelo seu, o meu, o nosso dinheiro.
Já é tradição: no Brasil, o ano começa pra valer só depois do Carnaval. Portanto, Feliz Ano Novo, São Paulo! Após um belíssimo título da Vai-Vai, com um honroso vice-campeonato da Mocidade Alegre, enfim iniciamos 2008 e começamos a nos preocupar com as eleições municipais.
Já está disponível na Internet o "Projeto SP", uma ferramenta inovadora, aberta e interativa para receber e debater propostas para São Paulo, que nos permitirá construir um programa de governo identificado com os cidadãos paulistanos e que marcará definitivamente este novo perfil do PPS.