quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Nossa São Paulo e marineiros nos eventos do PPS

A Rede Nossa São Paulo confirmou presença nos encontros regionais do PPS, mais uma vez fornecendo dados importantíssimos para o debate sobre a cidade e para a formulação de um programa de governo para a Prefeitura de São Paulo.

Assim como em 2008, quando a candidata do PPS, Soninha Francine, foi a primeira a assumir o compromisso público de elaborar um programa com metas definidas para as 31 subprefeituras.

Naquela oportunidade, o empresário Oded Grajew também foi convidado a participar da reunião do PPS para apresentar informações sobre a Rede Nossa São Paulo, os indicadores do "Observatório Cidadão" e explicar a emenda à Lei Orgânica, publicada em fevereiro de 2008, que instituiu o Programa de Metas (reveja aqui).

Desta vez, o PPS sai na frente de novo: todos os seus candidatos às eleições municipais de 2012 se comprometem publicamente a sensibilizar, mobilizar e oferecer um programa de governo para a promoção do desenvolvimento sustentável na cidade de São Paulo.

Este compromisso público tem como referência o "Programa Cidades Sustentáveis", iniciativa proposta pela Rede Nossa São Paulo, pela Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis e pelo Instituto Ethos, com o objetivo de que as cidades brasileiras se desenvolvam de forma econômica, social e ambientalmente sustentável.

O Programa engloba a Plataforma Cidades Sustentáveis, desenvolvida ao longo de 2010 para constituir um banco de dados com práticas exemplares e políticas exitosas de sustentabilidade urbana. Agora, com foco nas próximas eleições, o Programa inova ao apresentar ferramentas importantes para o engajamento dos candidatos e o acompanhamento da sociedade civil.

Marineiros discutem a cidade

Também os chamados "marineiros" estarão presentes nos encontros do PPS. Ligados à ex-senadora Marina Silva, dissidentes do PV como o ex-presidente estadual Mauricio Brusadin e o ex-candidato ao Senado Ricardo Young vão participar da formulação de um programa sustentável para a cidade.

Aos 54 anos, Ricardo Young é empresário, graduado em Administração de Empresas pela FGV e presidente do Conselho Deliberativo do Yázigi Internexus; foi presidente da Associação Brasileira de Franquias (ABF); presidente do Instituto Ethos; conselheiro das organizações Global Reporting Initiative (GRI) em Amsterdam, Holanda; Accountability, em Londres (Inglaterra) e Grupo de Zurich (Suiça).

Candidato ao Senado na chapa de Marina Silva presidente e Fábio Feldmann governador, em 2010, Ricardo Young obteve 4.117.634 votos, ou 11,02% do total.

Leia também:

Acompanhe o calendário congressual do PPS/SP

São Paulo precisa de um "Sinal Verde"