quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Veja o trabalho de Zaia, Soninha e Ari Friedenbach

O remodelado portal da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho, do Governo do Estado de São Paulo, torna mais visível e acessível o trabalho realizado por três lideranças destacadas do PPS: o secretário Davi Zaia, a presidente da Superintendência do Trabalho Artesanal das Comunidades (Sutaco), Soninha Francine, e o coordenador do Selo da Diversidade, Ari Friedenbach (foto).

Há excelentes iniciativas para o trabalhador paulista, coordenadas pela equipe da Secretaria, como o Banco do Povo e o Emprega SP.

Também a Sutaco anuncia uma novidade: vai abrir uma nova loja na estação do metrô Vila Madalena, na Linha 2 – Verde, para atender mais artesãos e difundir melhor o artesanato no Estado. Hoje aproximadamente 120 profissionais são atendidos, por mês, pela Sutaco.

A estação Vila Madalena foi escolhida por suas vocações culturais e artísticas, além da manifestação de shows, festivais e feiras, incluindo também de artesanato como, por exemplo, a Feira da Vila.

Atualmente a Sutaco está com sua única loja aberta na sede da Secretaria, localizada na Rua Boa Vista, 170, das 8h às17h – Centro.

Selo da Diversidade

O Selo da Diversidade, programa que foi reformulado pela Secretaria de Emprego do Estado, é uma política de governo que certifica as empresas que tenham ações de acolhimento da diversidade, como cor, religião, sexo, idade, classe social, política entre outras.

A atividade é simples: se uma empresa deseja se certificar junto ao programa, ela solicita às empresas qualificadoras, reconhecidas pelo governo, para que atuem no processo de certificação por meio de selos, um de Adesão e outro conhecido como Pleno.

As empresas que tiverem ações de inclusão social de por meio da diversidade, recebem o primeiro selo de Adesão e após o período de um ano, se as normas forem executadas corretamente, a empresa recebe o selo Pleno e é reconhecida pelo governo como parceira da diversidade.

Acompanhe diariamente: http://www.emprego.sp.gov.br/