terça-feira, 3 de junho de 2008

"Nossa São Paulo" destaca compromisso do PPS

O site do Movimento "Nossa São Paulo" apresentou com destaque a reunião promovida no sábado pelo PPS e o fato de Soninha Francine ser a primeira candidata à Prefeitura de São Paulo a assumir o compromisso público de elaborar um programa para a cidade com metas estabelecidas para as 31 subprefeituras.

A matéria ressalta que o "Nossa São Paulo" foi convidado a participar da reunião do PPS para apresentar informações sobre o Movimento, os indicadores do "Observatório Cidadão" e explicar a emenda à Lei Orgânica, publicada em fevereiro, que institui o Programa de Metas. O empresário Oded Grajew representou o movimento na reunião do partido.

Grajew explicou que a emenda à Lei Orgânica obriga os prefeitos a divulgar um plano de governo detalhado, de acordo com as diretrizes da campanha eleitoral, em até 90 dias após assumir o cargo.

O Programa de Metas terá que ser separado por subprefeituras e distritos da cidade. A emenda também determina a prestação de contas do cumprimento das metas à população a cada seis meses. A obrigatoriedade valerá para o prefeito eleito neste ano, com início de mandato em janeiro de 2009.

Os participantes da reunião também foram informados de que o 1º Fórum Nossa São Paulo coletou mais de 900 propostas dos paulistanos para melhorar a cidade. O Movimento vai terminar de sistematizar todas as sugestões recebidas no evento e enviar aos partidos políticos para que sejam consideradas nos programas de governo dos candidatos.

Participaram da reunião do PPS a vereadora e pré-candidata à prefeitura de São Paulo, Soninha Francine, e boa parte dos 83 candidatos do partido à Câmara Municipal. Soninha e a direção municipal do partido se comprometeram a elaborar e apresentar um programa de governo com metas e objetivos detalhados, conforme prevê a lei.

O Movimento Nossa São Paulo, que é apartidário e inter-religioso, reitera que está à disposição de todos os partidos políticos na cidade para explicar os detalhes da lei do Programa de Metas. O objetivo é subsidiar a elaboração dos programas de governo dos candidatos aos poderes Executivo e Legislativo de São Paulo.

O PPS e Soninha Francine foram os pioneiros.