Cristiane Carvalho,
do Último Segundo (IG)
O presidente do PPS, Roberto Freire, disse que a candidata do partido à prefeitura de São Paulo, a vereadora Soninha Francine, "pode ser uma grande surpresa". O partido faz convenção neste domingo na Câmara Municipal e oficializa a candidatura de Soninha.
"Nessa eleição pode surgir uma 'zebra', um 'azarão'. Não estou dizendo que Soninha é um 'azarão', mas acho que ela pode ser uma grande surpresa", disse.
Freire ainda atacou os adversários. "Esta eleição está uma bagunça. O PT não vai conseguir se recuperar em São Paulo. O DEM e o PSDB, que sempre foram um só no Estado, agora estão em disputa".
Rap e tambores
Soninha chegou à convenção pedalando, após percorrer o Minhocão e a Avenida São Luís. Ladeada por simpatizantes em bicicletas, motos e até skates, a candidata foi recebida ao som do "rap de campanha", acompanhado de uma dança de "leões chineses" e batidas de tambores.
Muito sorridente, Soninha disse que espera "contagiar as pessoas com as nossas propostas políticas e nossa apostila. A disputa eleitoral não é o auge de uma guerra, nós queremos discutir idéias".