domingo, 15 de junho de 2008

Freire critica Lula e divergência entre DEM e PSDB

Cristiane Carvalho, do Último Segundo

Roberto Freire, presidente do PPS, declarou, durante a convenção do partido neste domingo, que as vaias para Alberto Goldman (PSDB), no encontro do Democratas neste sábado, podem ter sido contra a aliança entre DEM e tucanos.

Para Freire, as vaias na convenção do DEM, em que o tucano Alberto Goldman chamou o candidato Gilberto Kassab de Geraldo Alckmin, não não eram contra a confusão, talvez a vaia tenha sido contra a aliança. "Talvez alguns partidos já estejam divididos agora pensando em 2010. Aqui no PPS, o PSDB pode ser confundido como for, mas não pode ser vaiado".

Freire disse que o governo federal "se rende ao cassino em que nos transformamos e acha isso bom, uma contradição vindo da esquerdas. Não digo nem de esquerda, que o presidente já disse que não é. Mas ele uma 'metamorfose ambulante'". Ainda sobre Lula, Freire disse que "aquilo que pensamos em 2002 que seria uma ruptura, revelou-se uma fraude".

Sobre a candidata de seu partido, Soninha Francine, Freire disse que não vai falar em "zebra, nem em 'azarão' porque aqui não é futebol, mas toda eleição tem uma surpresa".