sexta-feira, 27 de junho de 2008

Jacy Menucci recebe Título de Cidadã Paulistana

Na segunda-feira, dia 30 de junho, às 19h, a Câmara Municipal de São Paulo realiza sessão solene para a entrega do Título de Cidadã Paulistana à Professora Jacy de Biagi Mennucci, da coordenação estadual de mulheres do PPS.

Jacy é mulher do deputado estadual Palmiro Menucci (PPS), presidente do Centro do Professorado Paulista. A iniciativa da homenagem é do vereador Eliseu Gabriel (PSB), também professor.

Ela nasceu em Votuporanga, em 1947. Possui Licenciatura Plena no curso de Pedagogia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Jales. É também licenciada em História pelas Faculdades Integradas Rui Barbosa, de Andradina.

Jacy Mennucci participou de ações culturais e eventos educacionais, como por exemplo a organização da Bienal do Livro e a coordenação da área de Educação Especial da Delegacia de Ensino de Ribeirão Preto.

Foi nomeada Diretora Regional de Centro do Professorado em 1993, onde atuou constantemente na valorização e respeito ao Magistério Paulista e por um ensino de qualidade gratuito para todos.