domingo, 15 de junho de 2008

PPS oficializa candidatura de Soninha à Prefeitura

Como prometido, candidata foi à convenção de bicicleta; esta é a primeira candidatura própria da legenda à prefeitura da cidade

Do G1, em São Paulo

Uma convenção do Partido Popular Socialista (PPS) oficializou neste domingo (15) a candidatura da vereadora Soninha Francine à Prefeitura de São Paulo.

Soninha, conforme havia prometido durante a semana, foi de bicicleta à Câmara Municipal, no Anhangabaú, onde o evento foi realizado, para incentivar a discussão de novas propostas para o trânsito da cidade.

Segundo o presidente do partido em São Paulo, Carlos Fernandes, é a primeira vez que o PPS, em sua curta história – o partido foi fundado em 1992 –, lança um candidato próprio à prefeitura da capital paulista.

Nas últimas duas eleições, o partido apoiou José Serra (PSDB) e Luiza Erundina (PSB). "Foi uma reafirmação do grito de guerra para a próxima etapa", disse Fernandes.

Propostas alternativas

Sobre a convenção, Fernandes afirmou ao G1 que a candidatura da ex-VJ da MTV - uma antiga militante do PT - tem o objetivo de "dialogar com a sociedade".

"Ela veio para dizer com uma candidatura que é para valer, para chegar no segundo turno", disse o presidente do PPS. "O objetivo é revigorar a política. Os problemas não são isolados, têm uma interligação entre o conjunto de problemas da cidade."

O fato de Soninha ir de bicicleta à convenção não quer dizer que o uso do veículo não-motorizado será um mote da campanha do partido.

"A Soninha é ciclista, não vamos fazer demagogia com isso. A questão do trânsito é um problema estrutural, há uma cultura que incentiva a venda de carros em 72 vezes. Há uma necessidade de deslocamento e uma necessidade de diminuir as distâncias", afirma.