Hugo Cilo, do UOL
Em São Paulo
A vereadora Soninha Francine (PPS) oficializou neste domingo a pré-candidatura à prefeitura da capital de uma forma diferente. Para reforçar a proposta de resolver o caos do trânsito na cidade, principal bandeira da candidata, ela chegou à convenção, na Câmara Municipal, de bicicleta. Visivelmente empolgada, ela também sambou com militantes do partido antes de assumir o microfone.
Soninha estava acompanhada por uma comitiva em motos e bicicletas. A "carreata" saiu por volta das 11h do elevado Costa e Silva, na av. Francisco Matarazzo, passou pelo largo de Santa Cecília, largo do Arouche, praça da República e av. São Luís até a Câmara Municipal, 20 minutos depois.
"A maratona eleitoral começa agora. Quero lançar uma proposta diferente. Não vamos atacar os adversários, que se agridem no bate-boca e não debatem propostas", disse Soninha.
Além da concretização da campanha à prefeitura, a convenção do PPS apresentou os 83 nomes que disputarão as vagas na Câmara.
A oficialização de Soninha é a segunda na corrida pelo Executivo municipal. Neste sábado, o prefeito Gilberto Kassab (DEM) consolidou a candidatura com apoio do PMDB, PR e PV, enquanto espera definição de um possível, mas improvável, apoio do PSDB, no próximo domingo (22).
Intenção de voto
A última pesquisa divulgada pelo Datafolha sobre a corrida eleitoral em São Paulo indicou Soninha com 2% das intenções de voto. A candidata do PPS apareceu à frente de nomes como Aldo Rebelo (PC do B) e Ivan Valente (PSOL), que têm menos de 1%. A pesquisa apontou Marta Suplicy (30%), Geraldo Alckmin (29%) e Gilberto Kassab (15%) nas três primeiras posições.