sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Socorro! O Brasil foi sequestrado por lunáticos!

É incrível como os lunáticos se juntam em torno do bolsonarismo. É um misto de fanatismo com obscurantismo. Um surto de bestialidade. Esquizofrenia.

Só que a crise extrapola as nossas fronteiras, extravasa o mundinho virtual das redes sociais e ganha proporção global.

Que tipinho de gente é esse que vive da busca de inimigos reais e imaginários? Que usa um filtro ideológico para criar uma narrativa mentirosa e absurda como escudo para cada crítica, questionamento, advertência ou contestação?

Os posicionamentos do desgoverno do presidente Jair Bolsonaro são de causar vergonha e preocupação. Essa trupe vive uma realidade paralela, ignora o mundo real, despreza dados objetivos e refuta a ciência. Mas isso tem consequências.

Hoje o Brasil se equipara ao Irã ou à Coréia do Norte. Países governados por lunáticos que criaram realidades paralelas e inimigos imaginários, daí a retaliação e o isolamento mundial.

Basta acompanhar o que estão dizendo sobre o problema da Amazônia, que mobiliza as atenções do planeta para o Brasil.

Os bolsonaristas preferem continuar se manifestando para a sua bolha de seguidores fanáticos e imbecis em vez de enfrentar a crise com seriedade, assumir suas responsabilidades e se posicionar de maneira digna e altiva perante as demais nações.

Ao contrário, o presidente acusa uma ridícula e fantasiosa conspiração mundial para desestabilizar o seu governo. Como se para isso fosse necessário algo mais que os próprios tiros diários no pé, disparados por seus integrantes ineptos - a começar pelo próprio Jair Bolsonaro, mas repetidos pelo séquito à imagem e semelhança do mito dos tolos, como Ernesto Araújo, Ricardo Salles, Onyx Lorenzoni, Abraham Weintraub, Damares Alves, Eduardo Bolsonaro & Cia.




Acompanhe aqui toda a sequência de tweets do ministro Ernesto Araújo.


Leia também:

Carta aberta ao Presidente Jair Messias Bolsonaro

‘Quer que culpe os índios? Os marcianos?’, diz Bolsonaro sobre queimadas