quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Oi, eleitor do Bolsonaro, vamos conversar?

Esse diálogo é só com quem votou 17 pra Presidente, talquei?

Sei que não deve estar sendo fácil manter a pose e fingir que está tudo às mil maravilhas. Não está! Mas vamos repetir para quem quiser ler e ouvir que o Brasil está mudando para melhor, porque é Deus do comando! E nós temos fé!

Pelo menos nos livramos dos bandidos, dos corruptos e da esquerdalha no governo, né? Já é uma grande coisa!

Enfim, nenhum de nós queria o PT de volta, certo? Então, faz parte! Bola pra frente!

São oito meses nesse processo de limpeza depois dos 14 anos do PT, dos dois anos do Temer e, antes, dos outros oito anos de FHC e do PSDB. Tudo farinha do mesmo saco! Afundaram o Brasil!

Não é fácil, mas já aprovamos a Reforma da Previdência, a MP da Liberdade Econômica, a redução da tarifa para remédio de câncer, o aumento dos pontos na carteira de motorista, o direito de andar armado... #BolsonaroOrgulhaOBrasil #BolsonaroTemRazão

Cá entre nós, essa mania do Bolsonaro ficar só falando de cocô, fazer piada fora de hora, enaltecer torturador, querer colocar o filho na Embaixada dos Estados Unidos só porque ele fala inglês, fritou hambúrguer e entregou pizza, não pega lá muito bem para um Presidente. Mas ele é autêntico! Isso que vale!

O PSL liberar seus deputados para votarem no projeto que pune "abuso de autoridade" de juiz, polícia e promotor também ficou muito mal explicado. Como que o PSL não fecha questão para proteger a Lava Jato, pô!? Cadê a Joice Hasselmann? Cadê a Carla Zambelli? Cadê a Bia Kicis? E o Major Olímpio?

E tem também essas traições, brigas internas, a expulsão do Alexandre Frota... Esse PSL é um balaio de gatos, hein!? Bem que o Bolsonaro avisou!

Fica difícil entender quem é aliado e quem é inimigo. O Frota, pô, parecia um cara legal... Agora se mostrou um traíra! Criticando o Capitão! Mas não ia dar certo mesmo um ex-ator pornô como símbolo da direita conservadora, do povo de Deus e da família tradicional. Deixa pra lá! Melhor assim!

As máscaras caem, mais cedo ou mais tarde. Lembra do Bebianno, do Reinaldo Azevedo, dos moleques do MBL, do Lobão, do Marco Antonio Villa, do Marcelo Madureira, do Carlos Andreazza? Estavam com a gente ou estavam contra? Um pé em cada canoa não dá, pô!

Bolsonaro ganhou a eleição, porra! Nosso JB! Johnny Bravo! (Não é o melhor personagem, eu preferia algo mais Vingadores, Homem de Ferro, Capitão América, mas se o Mito curte é porque é bom! Johnny Bravo!)

Não entendi direito também esse negócio do Dias Toffoli, presidente do STF indicado pelo Lula, estar aliado agora ao nosso governo e até suspender as investigações contra o Flavio Bolsonaro. A decisão está certa, era pura intriga de petralha contra os filhos do Bolsonaro, mas esse Supremo não dá ponto sem nó! É bom ficar de olho...

Agora ficam falando que teve acordo com esses ministros, eu não acredito! Só se me provarem que o Paulo Guedes quer fatiar a Receita Federal e mudar a estrutura do Coaf  (órgão que produz os relatórios sobre movimentações suspeitas de dinheiro) por alguma negociata! Não pode ser! Só se o Sérgio Moro disser que tem coisa errada, aí eu acredito!

O que eu vejo o tempo todo é intriga dessa oposição vagabunda! Essa extrema imprensa, essa mídia vendida! Tudo mortadela infiltrada nas redações! É só ver com essa gente insiste em compartilhar notícias desfavoráveis ao governo. Incrível como torcem contra o Brasil, pô!

Aqui no meu grupo de whatsapp não entra inimigo da Pátria, não! E se alguém falar contra o meu presidente no facebook ou no twitter eu boto pra f*** mesmo!

Ah, se todo brasileiro fosse patriota como o Luciano Hang, o véio da Havan, esse Brasil seria uma potência econômica! Mas estamos caminhando para isso! Bolsonaro ganhou, porra!

Voltando ao nosso diálogo, eu preciso confessar uma coisa: Eu não votei no Bolsonaro!

Também não votei no 13 (até me culpo um pouco por isso!), mas eu acreditava em uma alternativa melhor para o Brasil, fora dessa polarização burra, com menos ódio e rancor, com menos paixão e mais civilidade, tolerância e racionalidade.

Perdi feio, né? Todo mundo que não votou nem no PT, nem no Bolsonaro, se deu mal! O Brasil escolheu e pronto!

Errou? Acho que errou. Mas agora acabou a campanha. Fica para 2022.

Esse governo, sinceramente, não é lá essas coisas. Parece atuar com sinal trocado ao que o PT fazia. Prega a divisão, tá cheio de gente maluca, incompetente, irresponsável, despreparada e mal intencionada. Quer impor uma ideologia em vez de buscar a unidade... Mas é o que temos!

Eu critico o Bolsonaro, sim! Assim como critiquei a ditadura e depois o Sarney, o Collor, o Itamar, o FHC, o Lula, a Dilma, o Temer... Quem está no poder tem que ser criticado, fiscalizado, prestar contas à população. E o nosso papel é cobrar, criticar, propor alternativas.

Quem tem obrigação, compromisso, responsabilidade de acertar é quem ganhou a eleição, oras! Sempre a turma que está no poder não gosta de ser criticada, é claro! Eles estão no governo tentando nos convencer que pretendem fazer o melhor.

O problema é que nem sempre o melhor para eles é também o melhor para o Brasil, né? Ou você não percebeu que a base de sustentação dos governos nunca muda? São sempre os mesmos, desde a ditadura! Os mesmos interesses, os mesmos partidos, as mesmas bancadas, os mesmos empresários, os mesmos bancos, o mesmo sistema.

Eles fingem que tudo muda a cada eleição para, no fim, ficar tudo exatamente como estava antes. Eles sempre vencem e o povo, iludido, esperançoso, ó... ****-SE!

Não adianta me acusar de petralha, esquerdalha, comunista. Sem mimimi. Não perdi boquinha nenhuma. Não me incomoda o fato de ser governado pela direita ou pela esquerda, desde que estejamos num Estado Democrático de Direito. Não vale me mandar pra Cuba, nem pra Venezuela.

Parodiando o outro: "Lula tá preso, babaca!".

Aproveitando: Você viu o Queiroz por aí?

Viva a democracia! Vou falar o que eu penso, agrade você ou não!

Enfim, a conversa foi boa, mesmo se você me xingar no final. É assim mesmo.

Eu não espero que um eleitor bolsonarista assuma com sinceridade o seu arrependimento. Ainda não. Mas esse dia vai chegar. Acontece com todos. E eu estou aqui esperando para receber você de braços abertos. Prometo nem dizer: "Eu já sabia!". Não precisa tripudiar, né?

Sou brasileiro, não desisto nunca!