segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Bolsonaro e o bolsonarismo envergonham o Brasil



Com o meme que virou presidente e ministros ineptos, o Brasil passa vergonha mundial. Viramos motivo de piada e de críticas do mundo civilizado (inclusive da parcela não-idiotizada de ao menos dois terços dos brasileiros imunes ao bolsonarismo). Em época de crise ambiental, esse desgoverno é lixo tóxico.

O jornal The New York Times classifica Jair Bolsonaro na sua 1ª página como o “menor, mais maçante e mais insignificante dos líderes”. A imprensa europeia dispara contra o “câncer” Bolsonaro. Na maior rede pública de TV da Alemanha, o presidente foi satirizado como “bobo da corte do agronegócio”, “boçal de Ipanema” e protagonista do filme O Massacre da Serra Elétrica. Assista.

Como disse a escritora Fernanda Young em seu último artigo antes da morte prematura neste fim-de-semana, estamos cercados por um "bando de cafonas na vulgaridade das palavras, na deselegância pública, na ignorância por opção, na mentira como tática, no atraso das ideias".

Também a atriz Fernanda Torres nos representou em seu texto mais recente"Qual a razão de elegermos políticos tão bélicos, tão devotos de Deus e da bala, que confundem direitos humanos com ideologia vermelha e prometem sanar o problema social com o extermínio bem aplicado?", questiona.

Veja mais:

#OLHAR23: O Olhar satírico do #BlogCidadania23

Ser de esquerda ou de direita, sem vergonha!

Socorro! Os idiotas já dominam o mundo virtual!

Que passe rápido essa doença do bolsonarismo

Será que o gado bolsonarista gosta de maus tratos?

Socorro! O Brasil foi sequestrado por lunáticos!

Sordidez, canalhice, despreparo, falta de compostura

E essas mentiras de pescador, Bolsonaro?