segunda-feira, 10 de outubro de 2011

"O Dr. Milton precisa ir pra um partido que tem bala"


O conselho dos assessores é auto-explicativo. Depois de ceder a esse tipo de argumento ("ir para um partido que tem bala") - seja lá o que isso signifique - o vereador Dr. Milton Ferreira trocou o PPS pelo PSD, seis dias após a gravação do vídeo acima, onde ressaltava o vínculo com o partido e manifestava apoio incondicional à potencial candidatura de Soninha Francine à Prefeitura de São Paulo, inclusive com algumas críticas ao prefeito Kassab, o "dono" do PSD.

O que mudou desde os encontros de diretórios zonais do PPS, como este último realizado na Associação Comercial de São Miguel Paulista, na zona leste da cidade, em 1º de outubro, até o anúncio de desfiliação no dia 7?

Sabe-se que o vereador ouviu "propostas" do PSD, PMDB, DEM e PR. Em 24 horas, após reiterar que era um "homem de partido" e que não seria "traíra" (por mudar de legenda), os argumentos do PSD foram mais fortes que o compromisso e a história dentro do PPS.

O Dr. Milton Ferreira fez um discurso de "incentivo" aos pré-candidatos do PPS, comparando a sua própria trajetória eleitoral: foi candidato por cinco vezes consecutivas até ser eleito pela primeira vez, em 2008, com 14.873 votos. Além disso, foi o menos votado entre os 55 vereadores eleitos, mas foi vitorioso em razão da soma dos votos da legenda 23 e dos demais candidatos do PPS. Daí a importância do partido e de todos os candidatos e candidatas.

Nos 13 minutos do discurso - o mais longo do Dr. Milton em mais de doze anos no PPS, com sua oratória peculiar - ele faz um balanço do primeiro mandato e coloca seu gabinete à disposição dos pré-candidatos e do presidente do partido. "Mas qual partido?", brinca o twitter @23pps.

"Esse opostunismo político não desviará o PPS da vitória em 2012", afirma o presidente municipal paulistano, Carlos Fenandes. "Chegamos no prazo final de filiações com candidatura competitiva para a Prefeitura e um time forte para a Câmara."

"Parabéns à nossa pré-candidata Soninha Francine e que Deus nos dê muita força, coragem e sabedoria", dizia o Dr. Milton no encontro do PPS da zona leste, em 1º de outubro.

Não deixa de ser irônico rever o vereador criticar, por exemplo, hospitais fechados e a falta de recursos e de "ideologia" do Executivo na área da Saúde, aos 3:10 do vídeo acima: "Soninha Francine terá esse grande desafio de melhorar a Saúde pública", disse.

"Nós queremos um partido com SUSTABILIDADE", tropeçou o vereador aos 10:13 do vídeo. Talvez ele quisesse dizer sustentabilidade, ou talvez fosse um ato falho antevendo o "SUSTO" que daria no PPS com a mudança repentina de partido.

"(O PPS é) Um partido que continua com um histórico de isenção, um partido que sempre luta pelo direito das pessoas. Soninha Francine é nossa pré-candidata, uma pessoa que realmente está preparada."

Ok, né? Se o Dr. Milton diz...

Leia também:

Vereador Dr. Milton Ferreira troca PPS pelo PSD


Mas o que seria, afinal, um partido com "bala"?