quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Nossa São Paulo anuncia rede por cidade mais feliz

Uma das novidades anunciadas pela Rede Nossa São Paulo é a My Fun City - Cidades Sustentáveis, uma ferramenta para ser usada nas redes sociais, com a pretensão de medir em tempo real o grau de satisfação dos habitantes da cidade e mapear os principais problemas e reivindicações.

É um aplicativo para internet - destinado principalmente ao Facebook e ao iPhone - capaz de nortear, através da colaboração espontânea dos usuários, melhoras para tornar sua cidade um lugar melhor para se viver.

O objetivo é estimular as pessoas a manifestarem o grau de felicidade e, conseqüentemente, a qualidade da vida que sua cidade proporciona. Isso cria um banco de dados para servir de referência à mídia e aos gestores públicos, indicando demandas e prioridades.

Com apenas um botão, de forma divertida e interativa, é possível apontar a qualidade dos serviços e equipamentos públicos de uma determinada região, sugerindo o que deve ser melhorado e o que pode servir de exemplo para outras cidades.

Como participar

Para começar, escolha um tema a ser avaliado. Para cada pergunta relacionada ao tema escolhido, utilize o "medidor de felicidade" para responder. Para isso, basta arrastar o botão do medidor para a direita ou para a esquerda. Os extremos correspondem à felicidade máxima e à felicidade mínima, respectivamente. Também é possível comentar as respostas.

Após o cadastro inicial, o usuário recebe a "chave" da sua cidade, o que só acontece no primeiro acesso. Em seguida, você verá um mapa da região em que está. Serão exibidas as últimas pessoas que fizeram interações na região. Na lateral da tela, é possível filtrar os itens que aparecem no mapa por "temas". Clicando em um tema, você verá a "média" do nível de felicidade e os últimos comentários da região.

O PPS e os formuladores do plano de governo da potencial candidata do partido à Prefeitura de São Paulo, Soninha Francine, apoiadores da Rede Nossa São Paulo em propostas como o Plano de Metas e a Plataforma das Cidades Sustentáveis, anunciam desde já essa nova parceria.

Conheça aqui a nova ferramenta: http://www.myfuncity.org