sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Vereador Dr. Milton Ferreira troca PPS pelo PSD

O vereador Dr. Milton Ferreira, eleito em 2008 pelo PPS com 14.873 votos, comunicou a sua desfiliação e a consequente entrada no PSD no último dia do prazo permitido pela legislação eleitoral para quem pretende se candidatar em 2012.

Lamentamos a mudança repentina de posicionamento do vereador, que até então vinha participando de todos os encontros regionais do PPS, da eleição dos diretórios zonais e manifestava apoio incondicional à potencial candidatura de Soninha Francine à Prefeitura de SP.

Inclusive no último encontro regional do PPS, realizado no sábado, 1º de outubro, o vereador ressaltou a sua ligação com o partido em que disputou cinco eleições até se eleger e fez um balanço positivo do mandato, sempre destacando a importância de estar no PPS e pelo qual iria concorrer à reeleição.

Porém, nas últimas horas, após informar que recebeu convites de vários outros partidos, que teriam oferecido todo tipo de argumentos para a troca de legenda, decidiu anunciar a sua transferência para o recém-criado PSD.

Estranhamos essa opção de última hora, pelos motivos já expostos, e também porque o vereador jamais demonstrou qualquer insatisfação ou divergência política com o PPS. Ao contrário, sempre fez questão de se definir como um "homem de partido".

Além disso, é preciso lembrar que o Dr. Milton Ferreira foi, entre os 55 vereadores eleitos por São Paulo, aquele que recebeu menor votação nominal - e só chegou à Câmara Municipal graças à votação obtida pela legenda 23 e pela chapa de candidatos do PPS naquela eleição de 2008. Em nenhum outro partido ele estaria eleito.

Se existe algum vereador que não pode alegar que se elegeu por mérito próprio, portanto, é ele. A sua eleição só foi possível graças aos votos do coletivo partidário. Por isso, o PPS comunica também que vai recorrer à Justiça para reaver o mandato que é do partido, de acordo com o entendimento do Tribunal Superior Eleitoral.

São Paulo, 7 de outubro de 2011.

Diretório Municipal do PPS de São Paulo